04/03/2024 às 11h51min - Atualizada em 05/03/2024 às 04h02min

Promovido pela Nesi Artes, a primeira edição do  Congresso da Dança está com inscrições abertas  e acontece em abril, no Teatro Gamaro

Com programação voltada para profissionais do mercado de dança brasileiro, o Congresso traz uma agenda voltada para gestão, desenvolvimento de carreira, conexões profissionais, valorização de fomento e visibilidade para bailarinos e companhias 

Angelina Colicchio
www.sympla.com.br/congresso-da-danca__2060822
Crédito: Divulgação

Idealizado pelo produtor, diretor e curador Ricardo Nesi, a primeira edição do Congresso da Dança acontece no dia 27 de abril, sábado, no Teatro Gamaro, localizado no bairro da Mooca, em São Paulo. O evento reúne profissionais, entusiastas e amantes da dança com o objetivo de compartilhar conhecimento, experiências e tendências relevantes para a indústria da dança. A inscrição está disponível por meio deste link.

Durante o congresso, serão realizadas diversas atividades, como palestras, aulas demonstrativas e workshops, abordando uma variedade de temas, entre eles técnicas de dança, produção de espetáculos e marketing digital para escolas de dança. A iniciativa busca promover a troca de ideias, o networking e o desenvolvimento profissional dos participantes, visando impulsionar suas carreiras e contribuir para o crescimento e fortalecimento da comunidade da dança.

“É uma mistura de sentimentos poder lançar essa nova iniciativa para o mercado, trazendo novas conexões e negócios para a dança. Idealizar e produzir nesse momento e poder contribuir para profissionalizar o mercado da dança é uma honra”, conta Nesi. 

Entre as atividades programadas, destaca-se a preparação física para bailarinos com Progressing Ballet Technique (PBT), ministrada por Michele Bittencourt. A palestra e a aula demonstrativa têm como objetivo oferecer ferramentas essenciais para fortalecer músculos específicos, melhorar postura, técnica e prevenir lesões, visando o aprimoramento do desempenho dos bailarinos.

Outra palestra, conduzida por Dilson Mendes, aborda estratégias para transformar clientes em potenciais geradores de renda, utilizando estratégias práticas e acessíveis para aumentar resultados de vendas e retenção.

Alex Gallego, especialista em marketing digital, ministra uma palestra sobre estratégias de marketing digital para escolas de dança. A proposta é oferecer insights valiosos para proprietários e gestores que buscam expandir sua presença online e atrair um público mais amplo, destacando as últimas tendências e melhores práticas de marketing digital.

Além disso, o Congresso contará com outras palestrantes que trazem conhecimento e experiência para enriquecer as atividades do congresso, como Talita Bretas, que falará sobre empreendedorismo na dança, e Geovana Peres, que abordará em sua palestra estratégias profissionais, networking e carreira. 

O Congresso da Dança visa proporcionar uma experiência enriquecedora a todos os participantes, promovendo o aprendizado e a conexão entre os diversos profissionais e entusiastas da dança.

 

Sobre a Nesi Artes
A Nesi Artes foi inaugurada em 2016 pelo produtor Ricardo Nesi. Desde então, é responsável por projetos como Prêmio Criarte (4 edições), Troféu Vaudeville (1 edição), Encontro dos Diretores das Escolas de Dança de São Paulo com Inês Borgéa (1 edição) e o curso on-line "A Visão macro de como uma obra é construída", com Ricardo Nesi para o ProAc.  

Dentro desses projetos, a Nesi já atendeu mais de 65 escolas de dança, 1.200 bailarinos, mais de 3.600 espectadores e 13 patrocinadores. Também já foram distribuídos mais de R$10.000 em prêmios em dinheiro.

O objetivo da Nesi é levar qualidade, inovação, profissionalismo e organização de eventos em diversas categorias no mundo da dança, além de promover o acesso aos bens, produtos e serviços culturais para pessoas de condições socioeconômica, etnia, deficiência e gênero que precisem de mais atenção.

 

Serviço
Congresso da Dança

Data: 27 de abril, sábado, a partir das 11 horas 

Inscrições abertas pela Sympla

Local: Teatro Gamaro | R. Dr. Almeida Lima, 1176 - Mooca, São Paulo 

Telefone: (11) 97585-1581

Capacidade: 762 lugares pessoas 

Classificação etária: Livre 

 

Redes Sociais 

Instagram | Instagram Congresso da Dança | Site 

 

Assessoria de Imprensa - Pevi 56
Angelina Colicchio – 11 99299 2877

Diogo Marins Locci – 11 99906 0642

[email protected] | [email protected]


 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp