01/03/2024 às 14h52min - Atualizada em 03/03/2024 às 16h05min

Muito além da saúde: nova campanha publicitária da Seguros Unimed apresenta diversificação do portfólio

Ação, em parceria com DPZ e O2, reforça a relevância dos seguros de vida e residencial, além do plano odontológico, por meio de situações cotidianas

Amanda Carvalho
Divulgação
A Seguros Unimed, braço segurador e financeiro do Sistema Unimed, se apropriará da força que a marca tem no setor da saúde para reforçar ao público que também é especialista na proteção à vida e ao patrimônio das pessoas, com soluções em seguros de Vida e Residencial, e no cuidado com a saúde bucal, com a oferta de planos odontológicos. De forma bem humorada e com uma estética que faz referência à publicidade de laboratórios farmacêuticos, a seguradora acaba de lançar a nova campanha publicitária em parceria com a agência DPZ e a produtora O2. Confira o vídeo da campanha AQUI.

A iniciativa prevê entradas em Pay-TV (Televisão por assinatura), Rádio, OOH (Mídia Exterior) e mídia digital, apresentando cada seguro como se fosse um tratamento médico que age para acabar com as “dores” do cliente. De acordo com Renata Ucha, Superintendente de Marketing da Seguros Unimed, a ideia é ressaltar que a Seguradora também é referência em outros ramos, e que sua tradição, expertise e força no segmento saúde estão presentes nesses produtos que completam o portfólio.

“Somos uma marca reconhecida como especialista em saúde há mais de 55 anos, e temos feito um trabalho forte de comunicação ao longo do último ano para destacar a diversidade do nosso portfólio. Nesta nova etapa, mostramos, de forma mais detalhada, por meio de situações rotineiras, as vantagens e a segurança que o consumidor terá na contratação desses produtos. Usamos o universo da saúde para retratar esses casos com peças que remetem a comerciais farmacêuticos. A cada questão apresentada, o seguro entra como o ‘remédio’ que acaba com os problemas do cliente”, explica a executiva.

No filme do seguro residencial, a campanha traz a situação de uma mulher que chega em casa, cheia de compras, e encontra a cozinha alagada devido a um cano furado. Com o imprevisto, ela fica aflita, leva as mãos à cabeça como se tivesse sentindo dor, e então o encanador, assistência oferecida por um prestador parceiro da Seguros Unimed, entra como o remédio para esse contratempo. A dinâmica é parecida nas peças do plano odontológico, na qual o personagem sai de férias para surfar e acaba quebrando o dente, mas consegue superar o imprevisto amparado por uma solução da Seguros Unimed, e assim também com o seguro de vida, que mostra um pai preocupado ao descobrir que terá trigêmeos. Todos trazem a assinatura final: “ao persistirem os sintomas, um corretor deverá ser consultado”, destacando o importante papel do corretor como principal canal entre Seguradora e público.

“Para gerar diferenciação numa categoria cuja comunicação é funcional e sem distinção, promovemos o portfólio da Seguros Unimed apostando na origem do sobrenome Unimed, que automaticamente remete à saúde. Então, enxergamos as modalidades de seguros através dessa lente: a receita para a saúde da casa, do sorriso ou do futuro. A partir dessa premissa, fizemos uma paródia divertida da linguagem da indústria farmacêutica, trazendo o clássico ‘boneco em 3D’ reagindo a problemas do dia a dia de um jeito completamente inusitado. Até a famosa mensagem de encerramento do segmento está presente aqui: ao persistirem os sintomas, um corretor deverá ser consultado”, explica Fabio Mozeli, VP de Criação da DPZ.

FICHA TÉCNICA

Cliente: Seguros Unimed
Título: Campanha 2024 
Agência: DPZ
CEO: Benjamin Yung Jr.
Vice-Presidente de Criação: Fabio Mozeli
Diretor de Criação: Douglas Reis
Criação: Paula Zebrak, Felipe Palacio, Rafaela Campos, Karine Ferreira, Giovany Belo, Diego Tokunaga, Camilo Nunes
Motion designer: Adolfo Schauer
Negócios: Tania Muller
Projetos: Ana Carolina Cintra e Gabriel Bastos
Aprovação pelo cliente: Renata Ucha, Eduardo Campos, Cibele Goulart, Bruno Nunes, Natalia Nascimento
Estratégia: Fernanda Galvão e Matheus Cardoso
Mídia offline: Rodolpho Aguiar Eufrosino, Fernanda Martins, Mariana Tolosa, Carina Sampaio, Morgan Cruz
Mídia online: Halph Silva, Alan David, Isabela Duclos, Carolina Raymundi
Revisão: Rita Aredes
Assessoria de imprensa: Leonardo Araujo e Beatriz Barreto
Produção Integrada: Paula Alimonda, Heitor Mendes, Felipe Moro e Pam Verissimo
Produtora do Filme: O2 Filmes
Direção: Fernando Moreira
Diretora Produção Executiva: Flávia Zanini
Produção Executiva: Gustavo Nogueira
Assistente Executiva: João Pedro Kohn e Raffaela Piantino
Diretora Atendimento: Rejane Bicca
Atendimento: Rose Bichara, Rafael Naldinho e Ivan Caetano
Atendimento de Pós: Nany Lucena e Breno Panfili
Direção de Fotografia:  Fernando Bertolucci
Direção de Arte: Marcelo Escañuela
Diretor Produção: Daniel Favaretto
Assistente de Direção: Mayra Ferro
Produtora de Elenco: Cecília Homem de Mello
Produtora de Figurino: Guga Saraiva
Cabeleireira e Maquiadora: Denise Borro
Pós-Produção: O2 Filmes
Supervisor de Pós: Henrique Gomes
Coordenação de Pós: Claudio Tolentino
Finalizadora: Luiza Tomaz
Finalizador Jr: Leno Taborda
Montador: André Dib
Color Grading: O2 Pós
3D: O2 Pós
Tratamento de Imagens: ImageFy
Produtora de Som: WeJam Áudio
Direção de Criação: Gustavo Soares
Produção Executiva: Rodrigo Prado
Produção Musical: Equipe WeJam
Locutor: Rafa Maia

Sobre a Seguros Unimed 
A Seguros Unimed é o grupo segurador e braço financeiro do sistema de cooperativas médicas Unimed, presente em mais de 90% do território nacional. Com uma trajetória de mais de 34 anos no mercado, a Companhia atende a 6 milhões de segurados nos segmentos de Saúde, Odontologia, Vida, Previdência (aberta e fechada) e nos Ramos Elementares (com seguros patrimoniais e de responsabilidade civil médica). Desde 2019, atua também na gestão de recursos financeiros para o sistema cooperativo, com a criação da InvestCoop Asset Management. O grupo conta com mais de 1,7 mil colaboradores na Matriz e Central de Relacionamento, além de outros 20 escritórios regionais pelo país. Para saber mais, acesse o relatório de sustentabilidade GRI da Seguradora.

Seguros Unimed: Informações à imprensa - FSB 

Amanda Carvalho [email protected]  | (61) 99603-7978
Joana Fróes [email protected]  | (21) 99855-2363


 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp