28/02/2024 às 15h24min - Atualizada em 01/03/2024 às 04h03min

EMS Racing apresenta carros da temporada 2024 na Stock Car e Porsche Cup

Carros foram exibidos na sede da farmacêutica, em Hortolândia (SP), pelos pilotos Léo Sanchez e Átila Abreu

..
Bruno terena
28 de fevereiro de 2024 – Um dos principais apoiadores do esporte brasileiro, o laboratório farmacêutico EMS apresentou nesta terça-feira (27), em sua sede, em Hortolândia (SP), os carros que estarão nas pistas de automobilismo de todo o País em 2024. A empresa também confirmou os pilotos da sua equipe EMS Racing, Léo Sanchez e Átila Abreu, que competirá nos principais campeonatos do automobilismo nacional, o que inclui a Stock Car e a Porsche Cup.

Para a temporada deste ano da Stock Car, Átila Abreu seguirá carregando as cores da EMS em seu carro, que utilizará a estrutura técnica da Pole Motorsport. O piloto destacou a importância de seguir no time da EMS.

“Estou animado e feliz em estar novamente com a EMS, uma grande apoiadora do esporte brasileiro. A Stock Car começa neste final de semana com diversas novidades que mudam bastante a dinâmica da competição. Sigo na Pole Motorsport e acho importante, em um ano com tantas mudanças de regulamento, estar muito bem alinhado com um time em que eu trabalho há muitos anos, e acredito que isso nos dá uma vantagem. Estar mais um ano representando a EMS é um orgulho”, disse Átila Abreu.

Léo Sanchez lembrou ainda que a EMS investe em diversas modalidades esportivas, está presente no esporte profissional e amador, e destacou como será a sua participação na temporada 2024 da Porsche Cup.

“A EMS apoia diversos esportes, inclusive o automobilismo. Conheci o Átila assim. Comecei a correr assim. Neste ano, vou estar nos campeonatos de Sprint e de Endurance da Porsche Cup. Estou muito contente por correr na Sprint, pois poderei evoluir bastante nos treinamentos. E ansioso para competir com novos pilotos e ter mais tempo de carro na Porsche Cup”, disse Léo Sanchez, que nas provas longas terá Átila Abreu como seu parceiro.

A temporada 2024 da Stock Car será aberta neste final de semana com duas corridas no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Goiânia (GO). A primeira delas ocorre no sábado (2), às 14h40, e terá 30 minutos de duração. No domingo (3), a segunda prova, com 50 minutos, tem largada ao meio-dia. Já a Porsche Cup terá sua primeira etapa no final de semana seguinte, também na capital goiana.

Entretenimento para colaboradores
A ação em Hortolândia proporcionou momentos de pura adrenalina e descontração. Algumas ruas de dentro do complexo industrial foram utilizadas como pista de corrida. Os pilotos aceleraram os carros no circuito improvisado na companhia de colaboradores da EMS que foram sorteados e puderam experimentar a sensação de estar em alta velocidade, como se disputassem uma competição.

Sobre a EMS
A EMS, maior laboratório farmacêutico no Brasil, líder de mercado há 18 anos consecutivos, pertence ao Grupo NC. Com 60 anos de história e mais de seis mil colaboradores, atua nos segmentos de prescrição médica, genéricos, medicamentos de marca, OTC e hospitalar, fabricando produtos para praticamente todas as áreas da Medicina. Tem presença no mercado norte-americano com a sua controlada Vero Biotech, localizada em Atlanta, Geórgia (EUA), por meio da qual a EMS obteve em 2019 a aprovação de seu primeiro produto revolucionário, fruto de inovação radical, submetido à FDA (EUA), posicionando o laboratório como uma empresa inovadora no mercado global. A EMS também investe consistentemente em inovação incremental, em genéricos de alta complexidade e é uma das acionistas da Bionovis, de medicamentos biotecnológicos – considerados o futuro da indústria farmacêutica. A empresa possui unidades produtivas em Jaguariúna (SP); em Brasília (DF); em Hortolândia (SP), onde funcionam o complexo industrial, incluindo o Centro de Pesquisa & Desenvolvimento, um dos mais modernos da América Latina, e a unidade totalmente robotizada de embalagem de medicamentos sólidos; e conta também com a Novamed, localizada em Manaus (AM), uma das maiores e mais modernas fábricas de medicamentos sólidos do mundo. Na Sérvia, possui a farmacêutica Galenika, adquirida em 2017 como parte do processo de internacionalização da companhia. A EMS exporta para 55 países e tem, na Itália, o laboratório de pesquisas MonteResearch. A empresa mantém um histórico consistente de iniciativas sociais, culturais, ambientais e esportivas dentro e fora do país como uma forma concreta de também promover saúde e qualidade de vida.

Mais informações para a imprensa
GBR Comunicação
Denver Pelluchi – 11-99722-2313 | [email protected]
Vagner Magalhães – 11-99196-1716 I [email protected]
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp