29/02/2024 às 15h44min - Atualizada em 01/03/2024 às 00h07min

Tendências de comportamento impulsionam a publicidade no Tinder

Marcas que investem em campanhas inovadoras tendem a obter melhores resultados, de acordo com a US Media

Regina Rodrigues
Divulgação

São Paulo, fevereiro de 2024 - Mais da metade dos membros do Tinder são da Gen Z. De acordo com informações da plataforma, os jovens - de 18 a 25 anos - se cadastram no aplicativo em busca de conexões reais: pessoas com valores e visão de mundo semelhantes. Essa é a primeira geração que cresceu em um mundo com a Internet e é conhecida por valorizar a autenticidade.

 

"Reconhecer e entender completamente as preferências do público predominante no Tinder é a etapa principal para oferecer uma comunicação eficaz. O Tinder reúne jovens que têm uma vida socialmente ativa, que estão abertos a possibilidades e que buscam expressar seu verdadeiro eu e conhecer outras pessoas igualmente autênticas. A Gen Z busca experiências que se conectem com sua realidade, por isso vemos que eles se envolvem mais e se conectam com marcas que estão dentro de seu mundo", explica Maria Fernanda Bismarchi, ADs Sales Director & Partner Manager LATAM da US Media, parceira exclusiva de publicidade do Tinder na América Latina.

 

De acordo com informações da US Media, as campanhas que buscam uma linha de comunicação mais próxima do alvo principal da marca tendem a obter melhores resultados. Receber conteúdo personalizado e referenciado da plataforma é a chave da combinação para o sucesso.

 

É o que acontece com os perfis de marca no Tinder, há maior eficácia quando a marca se adapta ao que o usuário vive, faz e fala no seu dia a dia. "As marcas têm soluções interativas ao anunciar no Tinder, possibilitando uma conexão real com o membro, podendo assim ter um maior engajamento", conclui Bismarchi.

 

About US Media: 

US Media is a media hub in Latin America, created in 2003 by Bruno Almeida, and offers smart solutions to create valuable connections between brands and audiences. The brand has end-to-end advertising services that range from reselling advertising space to optimizing campaigns across multiple platforms. It also offers everything from international media buying around the world to facilitating financial transactions between countries. In its portfolio, it has the exclusive representation of ad sales for TechTarget, Tinder, WeTransfer, Fandom, and Amadeus.


 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp