28/02/2024 às 20h04min - Atualizada em 29/02/2024 às 04h06min

Kwai é o novo patrocinador do Flamengo

Com gama de conteúdos exclusivos, plataforma será a rede social prioritária do time de futebol

Bruna Camilo
Kwai
Kwai

O Kwai, app de criação e compartilhamento de vídeos curtos, anunciou, nesta sexta-feira (23), uma parceria com o time de futebol do Flamengo, maior campeão carioca da história, octacampeão brasileiro, tricampeão da América e campeão mundial. Mais novo patrocinador oficial do time, a plataforma será a rede social prioritária da equipe.

Com mais de 6,4 milhões de seguidores em seu perfil oficial no aplicativo, o Flamengo passará a produzir conteúdos exclusivos para seus torcedores na plataforma. Os fãs do time poderão encontrar vídeos semanais com atletas, os momentos “Bom pra Kwai”, que mostrarão os melhores lances e jogadas da equipe, bastidores dos treinamentos e viagens, além de proporcionar, a usuários do Kwai, uma experiência singular de matchday, permitindo acesso privilegiado ao estádio antes da partida, ao explorar as instalações e conhecer os bastidores e até mesmo o gramado. 

O acordo permanecerá em vigor até o final de 2024 e incluirá a exibição da marca nas mangas da camisa de jogo da equipe e nos uniformes de treino, além da menção no ônibus da delegação e no backdrop das entrevistas. A estreia da parceria será no próximo clássico contra o Fluminense, marcado para o dia 25 de fevereiro, válido pela décima rodada do Campeonato Carioca. 

“Nossa parceria com o Kwai retrata bem o que pretendemos com todos os nossos patrocinadores: ir além da simples exposição nos uniformes. Ao lado da plataforma, vamos buscar novos públicos e diversificar estratégias nas redes sociais, que são um ativo importantíssimo e muito valioso para o Flamengo. A Nação Rubro-Negra sempre dá um show de engajamento e, agora, com os conteúdos exclusivos no Kwai, vai ter ainda maior presença por lá”, disse Gustavo Oliveira, vice-presidente de Comunicação e Marketing do Rubro-Negro.

No anúncio oficial da parceria, Kwai e Flamengo prepararam um vídeo especial nas redes sociais para os torcedores checarem como ficou o Manto Sagrado já com a marca do novo patrocinador. A publicação contou com a participação do mascote oficial do time, além dos jogadores De Arrascaeta, Everton Cebolinha, De La Cruz e Wesley.

Kwai no futebol
Desde sua chegada ao Brasil, a plataforma tem dedicado investimentos significativos na categoria de esportes, em especial o futebol, reconhecendo-a como um de seus principais pilares. No ano passado, a empresa firmou parceria com outro time da Série A, mas esta é a primeira vez que colabora com uma equipe do porte do Flamengo de reconhecimento mundial. 

O Kwai também foi o app de vídeos curtos oficial de todas as seleções nacionais de futebol, com produção exclusiva de conteúdos nos perfis oficiais da Seleção Feminina e Seleção Masculina, que juntos somam quase 7 milhões de seguidores. Como parte desse apoio, em parceria com a CBF, a plataforma lançou o projeto "Seleção de Estrelas", uma série com 21 mini documentários, que contam a história do início da carreira dos principais jogadores brasileiros da atualidade e que já tem mais de 123 milhões de visualizações. O aplicativo também foi a primeira rede social a patrocinar a Copa América em 2021.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp