28/02/2024 às 20h18min - Atualizada em 29/02/2024 às 04h04min

Durafloor dá dicas para calcular a quantidade de piso por área

Agatha Antunes
Durafloor – Piso Laminado Nogueira Flórida (crédito divulgação)
Diante de tantas opções de cores e acabamentos, escolher o piso para um ambiente é uma etapa que requer atenção. Além da estética, outros atributos podem impactar diretamente no cotidiano, trazendo mais conforto e segurança aos moradores. E passado o momento de definição do produto que vai compor o espaço, tão importante quanto é a necessidade de saber a quantidade ideal para a execução do projeto.

Ao saber a metragem correta de pisos por área, o uso de materiais pode ser otimizado, evitando desperdícios. Isso também ajuda a controlar os custos do projeto, garantindo que os recursos sejam utilizados de forma eficiente, diminuindo o tempo de execução e entrega.

Para facilitar esse processo, Carla Tavares, Coordenadora de Produto Madeira na Durafloor traz uma fórmula simples. “Para calcular a medida de toda a superfície é necessário multiplicar o comprimento do piso do cômodo pela largura. Caso não tenha acesso às medidas especificadas na planta, é possível medir com uso de uma trena”, afirma

Outro fator que impacta na quantidade é o tipo de paginação escolhida, uma vez que se recomenda a compra de 7% a mais do que a medida do ambiente para aplicação longitudinal ou transversal. “Para uma instalação diagonal, por exemplo, haverá a necessidade de maior quantidade para preencher a mesma área, já que requer cortes nas peças. Assim sendo, o ideal é adquirir 10% a mais do que a metragem”, destaca

Para quem busca um mesmo padrão de acabamento para espaços amplos ou diferentes ambientes no mesmo projeto, Durafloor traz em seu portfólio os pisos laminados Ultra. As linhas desta categoria ampliam as possibilidades de aplicação, uma vez que podem contemplar até 90m² sem necessidade de junta de dilatação ou acabamento nas portas.

Sobre a Dexco
Uma empresa multinegócios e detentora das marcas Deca, Portinari, Hydra, Duratex, Castelatto, Ceusa e Durafloor, a Dexco é a maior empresa produtora de painéis de madeira industrializada do Brasil, referência na produção de louças e metais sanitários no hemisfério Sul e uma das maiores fabricantes de revestimentos do país. Com mais de 70 anos de história, e mais de 10 mil colaboradores, a empresa tem sede em São Paulo e conta com 22 unidades industriais e florestais no Brasil e na Colômbia. Sob a promessa de marca – Viver Ambientes – a Dexco vive um novo momento e concretiza o propósito de oferecer Soluções para Melhor Viver, com perfil centrado no consumidor e busca por facilitar a jornada de construção e reforma, alinhada à sua preocupação com o ESG. Em 2021 criou o DX Ventures, fundo de Corporate Venture Capital, para investir em startups e scale-ups que consigam endereçar essas questões. Faz parte ainda de uma joint venture – LD Celulose – para a fabricação de celulose solúvel. Devido à sua atuação consonante com o desenvolvimento sustentável, como uma empresa removedora de carbono, por meio de seus mais de 140 mil hectares de florestas plantadas e áreas de conservação, a Dexco é detentora de importantes conquistas, entre elas, o reconhecimento como liderança em sustentabilidade corporativa pelo CDP - organização que é referência ambiental global, por seu papel no combate às mudanças climáticas. Com capital aberto desde 1951, a Dexco tem suas ações listadas no Novo Mercado, segmento destinado à negociação de ações de empresas que adotam práticas de governança corporativa que vão além das exigidas por lei. A empresa é integrante do Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE) e do Índice de Carbono Eficiente da B3.
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp