28/02/2024 às 22h49min - Atualizada em 28/02/2024 às 22h49min

O que são os Capelinos?

Os capelinos foram responsáveis por muitas maravilhas na Terra, como vemos no livro exilados da capela. Se quer aprender mais sobre eles, confira aqui!

No livro Exilados da Capela, vemos a história de um conjunto de indivíduos que são, como o próprio título do livro sugere, exilados. No entanto, para muitos, ainda resta uma dúvida sobre quem são exatamente os capelinos. 

Por isso, veremos neste texto o que define um capelino, o que o distingue de outros seres, o que ele faz, e onde você pode comprar livros espíritas feito o livro exilados da capela e muitos outros - confira!

O que são os Capelinos?

Os capelinos são os habitantes do quarto planeta que está a orbitar a estrela Capella no qual, na realidade, trata-se de um sistema estelar quádruplo. Também, é a estrela mais luminosa da constelação do Cocheiro, que se encontra a cerca de quarenta e dois anos luz da Terra.

Um dos principais pressupostos do espiritismo é o de que podemos habitar outros planetas em um plano espiritual, e os capelinos são um desses habitantes de outros planetas, caracterizados por uma maior evolução espiritual que a de nós, habitantes do planeta Terra.

Qual a origem dos capelinos?

Os capelinos não são do planeta que orbita a Capella. Eles vieram de outros planetas, outras realidades muito menores evoluídas, no entanto, se esforçaram e melhoraram até poderem habitar a Capella. 

Como criaturas necessitadas de evolução, todos nós já nascemos e morremos em diversos mundos, conforme nossa necessidade. Em algumas reencarnações evoluímos, em outras regredimos, e assim vamos até obtermos o grau máximo de evolução para que não precisemos mais reencarnar.

Quais povos formam os exilados de capela?

Antes da sua estadia na Terra, é difícil saber de quais planetas vieram os exilados da Capella. Contudo, após serem expulsos e enviados para a Terra, eles estavam presentes em muitos povos, feito os babilônios, os egípcios e etc.

Eles chegaram na Terra na época do Homo habilis, pois por mais que já possuíam grande conhecimento acerca de tecnologia, era o que sua capacidade moral e emocional exigia, de forma que passaram por outras etapas da evolução biológica até se tornarem os Homo sapiens. 

Por que os capelinos vieram para o planeta Terra?

Os capelinos foram exilados para a Terra pois não acompanhavam os seus semelhantes no processo de evolução moral e espiritual. Eles ainda se davam a vícios, e constantemente entravam em contendas com os demais habitantes do planeta. 

Esses problemas não afetam somente a eles, mas a todos, pois esses hábitos atrapalhavam o processo evolutivo de todo o planeta, que estava próximo de atingir o ápice da evolução. Isso fez com que a decisão de exilá-los fosse tomada.

Onde comprar livros espíritas?

Se você se interessou em aprender mais sobre os capelinos, você pode comprar livros espíritas feito o livro Exilados da Capela e muitos outros de autores renomados na loja da Editora Dufaux.

A Editora Dufaux é especializada na publicação e na disseminação da doutrina espírita, e além de contar com valores muito acessíveis, ela também oferece a opção de comprar o livro tanto em formato físico quanto digital. Não deixe de conferir o site deles!

Os Exilados da Capela conta uma história importante para nós enquanto espécie. É preciso seguir a doutrina espírita, e incitar nossos irmãos a também a seguirem, pois a evolução não ocorre de forma individual, mas sim em conjunto. E, se você quiser aprender mais sobre a doutrina, não se esqueça que você pode encontrar os melhores livros na Editora Dufaux.

 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp