28/02/2024 às 22h45min - Atualizada em 28/02/2024 às 22h45min

Qual o melhor material para acessórios de banheiro?

Veja como dar um UP em seu sanitário com acessórios de banheiro da deca metais na Liven Casa!

Cada detalhe decorativo no banheiro faz total diferença no visual e por este motivo, a deca metais une o estético e a funcionalidade eficiente de metais para o seu sanitário. A marca carrega tradição, qualidade e é considerada destaque no mercado de louças e metais. Além disso, esbanja inovação em seus designs e durabilidade.

Se você optar por um produto da marca Deca Metais, certamente tem um gosto refinado e se atrai por produtos que lhe oferecem uma alta performance e diferenciais em detalhes que ajudam a dar um UP em seu banheiro. E caso tenha curiosidade em como inovar este cômodo, fique com a gente neste artigo.

Quais são os acessórios do banheiro?

Em um banheiro há uma infinidade de acessórios que, por muitas vezes, não prestamos tanta atenção. Porém, são bastantes úteis e funcionais para o nosso dia a dia, além de dar aquele ‘charme’ para o cômodo. Sendo assim, separamos alguns dos itens de banheiro, confira:

  • Lixeira: este é um acessório indispensável para manter a higiene adequada do seu banheiro, mas também pode esbanjar inovação em seu desenho, cor e material;

  • Acessórios decorativos: os mais usados são kits para colocar as escovas de dentes, algodões, cotonetes e o famoso Porta Difusor de Ambiente;

  • Acessórios fixos: os fixos são as torneiras, prateleiras, bancadas fixas nos azulejos, suportes para pendurar toalhas, colocar sabonetes, porta-papel, porta- shampoo, entre outros;

  • Cesto de roupa: é um outro item muito usado nos banheiros que assim como a lixeira, se encontra em vários formatos, diferentes materiais, cores e tamanhos;

  • Louças: é um item indispensável em todos os banheiros e também é considerado como um acessório fixo.

Estes são alguns dos acessórios mais usados nos sanitários, sendo que alguns possuem funcionalidades que se destacam mais que os outros. No entanto, todos eles são úteis e dão um ‘ar’ de aconchego e capricho por meio dos detalhes e utilização neste cômodo.

Qual o melhor material para acessórios de banheiro?

Vale lembrar que o banheiro é o local mais úmido da sua casa e por isso exige que os materiais dos acessórios sejam resistentes à água para que, ao longo do tempo, não sejam corroídos pela ferrugem ou até mesmo que se desbotem ou tenham um período curto de utilidade.

Para isso, os materiais de metais são uma solução assertiva por oferecer mais durabilidade e resistência ao tempo e a umidade. E neste quesito a marca Deca Metais sai à frente no segmento por trabalhar com um material que reduz as chances de corrosão com vários modelos e produtos que podem ser encontrados na loja de acabamentos Liven Casa.

Como escolher acessórios para banheiro?

Primeiramente é preciso definir o ‘estilo’ do seu banheiro, ou seja, a cor, características que traduzem o seu estilo decorativo e esboce também a sua personalidade. Então, para ser fiel ao seu estilo, confira alguns critérios que podem ser seguidos para você alcançar seu objetivo:

  • Defina um estilo de decoração;

  • Caso goste de tudo combinando, opte por itens da mesma cor;

  • Procure dar prioridade por produtos de qualidade;

  • Compre em locais especializados em produtos de acabamentos como a loja Liven Casa;

  • Dê prioridade para locais que comercializam produtos com materiais de metais.

Pode parecer banal, mas o local que você compra estes acessórios fala muito sobre a qualidade dos acessórios. Por isso, a Liven Casa é a maior especialista em produtos para acabamento e todos os cômodos da sua casa. Além disso, temos produtos da marca Deca Metais que você pode pedir no conforto da sua casa.

Como limpar acessórios para banheiro?

Como tudo em nosso lar precisa ser higienizado, os acessórios para banheiro também precisam ser devidamente limpos. Mas caso ainda não saiba como limpá-los com segurança e não comprometer sua durabilidade, veja algumas dicas:

  • Higienize o banheiro pelo menos uma vez por semana e aproveite para limpar os acessórios presentes no sanitário;

  • Utilize vinagre branco para desinfectar os metais e retirar manchas;

  • Misture o vinagre branco com água e coloque em um borrifador e espere 10 minutos para secar as peças com um pano macio;

  • O bicarbonato de sódio também é um grande aliado para limpar produtos de metais por retirar as sujeiras;

  • Evite o uso de materiais ásperos como esponjas adequadas para lixamento de madeiras, pois podem danificar fortemente os produtos de metal.

Práticas de limpeza como essas, podem ajudar que os acessórios para banheiro possam ter uma vida longa e assim sejam muito úteis. Além disso, seu sanitário terá o seu jeitinho decorativo e irá esbanjar bastante qualidade em todos os detalhes.

No banheiro há um ‘universo’ decorativo e para encontrar produtos de qualidade que elevam o astral do seu sanitário, busque por peças em nosso site Liven Casa, onde você encontrará produtos da Deca Metais que possuem tecnologias inovadores em cada peça.

 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp