23/02/2024 às 11h19min - Atualizada em 27/02/2024 às 00h03min

Cryzan surpreende na Champions League da Ásia e supera CR7 como artilheiro do campeonato

Além de Cryzan, Anderson Talisca, colega de CR7 no Al-Nassr, também está na frente do português na lista de artilheiros do campeonato

Marina Kaiser Gomes de Faria
https://futebolhoje.com.br/
Reprodução/Instagram Cryzan

A Champions League da Ásia (AFC) avança para as quartas de final com times de diferentes países disputando uma vaga para as semifinais a partir de segunda-feira (26). Entre os principais favoritos ao título da competição, estão o Al-Hilal e o Al-Nassr, ambos da Arábia Saudita e times de Neymar e Cristiano Ronaldo, respectivamente. 

O Yokohama Marinos, do Japão, também aparece como um dos fortes candidatos ao título, assim como o Shandong Taishan, da China.

No entanto, com Neymar fora de campo por quatro meses devido a uma lesão no joelho e retornando aos treinos do Al-Hilal apenas neste mês, é Cryzan, jogador do Shandong Taishan, que tem chamado atenção no campeonato, superando o desempenho de Cristiano Ronaldo pelo Al-Nassr.

Revelado pelo Athletico Paranaense, Cryzan passou por alguns times e, em 2019, chegou ao Santa Clara, de Portugal. Em 2022, o brasileiro foi negociado para o clube chinês por € 2 milhões (cerca de R$ 11 milhões). Como na época o Athletico ainda tinha 42,5% dos seus direitos econômicos, o time recebeu aproximadamente 4,6 milhões pela venda.

Segundo uma análise do Futebol Hoje, o brasileiro participou de todos os jogos do time na ACL até o momento - foram oito partidas, e Cryzan começou em seis delas - e acumula um saldo de oito gols e duas assistências, se tornando o atual artilheiro e também o jogador com mais participações em gols do torneio até o momento.

Cristiano Ronaldo, por sua vez, participou de seis partidas (começando nas seis), tendo marcado cinco vezes e registrado uma assistência até o momento. Inclusive, Cryzan não é apenas o único brasileiro na frente de CR7 no campeonato - Anderson Talisca, seu colega de time no Al-Nassr, tem um gol a mais que o português (empatado com Talisca está Kodjo Laba, jogador togolês do Al Ain).

Confira a seguir mais informações sobre o desempenho dos dois jogadores:

Jogador

Gols

Assistências

Partidas

Conversão para gols

Cryzan

8

2

8

22%

Cristiano Ronado

1

6

19%

Kodjo Laba

6

1

6

25%

Anderson Talisca

6

0

5

35%


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp