22/02/2024 às 14h17min - Atualizada em 23/02/2024 às 04h03min

Sorusko Kodzokov conquista primeiro ouro para wrestling brasileiro no Pan

No primeiro dia de competição, o russo naturalizado brasileiro venceu o mexicano Diego Torres; Joilson Jr fica com a prata

Marcelo Abdalla
United World Wrestling

O wrestling brasileiro garantiu a primeira medalha de ouro no primeiro dia do Pan-Americano, que acontece em Acapulco, no México.

 

 

Na categoria de 82 kg, no estilo greco-romano, o russo Sosruko Kodzokov, Kodzokov fez 5 a 2 sobre o norte-americano Mahmoud Sebie na estreia e depois venceu por superioridade técnica (8 a 0), o mexicano Diego Torres, para ficar com a medalha de ouro. Sosruko é reconhecido como atleta brasileiro pela United World Wrestling, entidade máxima da modalidade, mas para o Comitê Olímpico Internacional, para disputar as seletivas olímpicas precisa ter o processo de naturalização 100% concluído.

 

 

Já na categoria até 77 kg, Joilson Jr terminou com prata. Após vencer o chileno Josué Bernal e o cubano Yosvanis Peña, o niteroiense chegou à final. Mas devido ao Pré-Olímpico, que acontece na próxima semana, também em Acapulco, a comissão técnica decidiu preservar o atleta para que ele chegue sem lesão, em plenas condições para conquistar a vaga para Paris 2024.


 

Hoje (22), no segundo dia de Pan, o Brasil será representado por atletas nas categorias greco-romano e estilo livre feminino. Confira:

 

 

Dia 2 (22/02)

Estilo Greco-Romano

Calebe Correa Ferreira – 72 kg

Kauan Luiz Ferreira Gomes – 97 kg

 

Estilo Livre Feminino

Kamila Barbosa Vito da Silva – 50 kg

Giullia Rodrigues Penalber de Oliveira – 57 kg

Laís Nunes de Oliveira – 62 kg

Thamires Martins Machado – 68 kg

 

Eliminatórias -13h

Semifinais - 17h

Finais - 20h

*Horário de Brasília

 

 

Sobre a CBW

A CBW (Confederação Brasileira de Wrestling) é a entidade responsável pelo wrestling nacional em seus estilos greco-romano, livre masculino e livre feminino. Além de gerir também o beach Wrestling, ou wrestling de praia (esporte não-olímpico). 

Atualmente, a Confederação Brasileira de Wrestling é presidida por Flavio Cabral Neves. O principal objetivo da entidade é tornar o esporte nacional uma referência, fortalecendo suas federações afiliadas e investindo nas categorias de base para propagação da modalidade. A CBW é filiada ao Comitê Olímpico do Brasil, United World Wrestling e United World Wrestling Americas e conta com o apoio da Autoridade Brasileira de Controle de Dopagem, Estácio e Comitê Brasileiro de Clubes.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp