22/02/2024 às 09h05min - Atualizada em 23/02/2024 às 04h02min

7 mil itens escolares são entregues a instituições sociais por meio da campanha Cooperativa Solidária

Colaboradores do Sicoob UniCentro Br arrecadaram 260 kits escolares que chegarão a crianças em situação de vulnerabilidade social

Kasane Comunicação Corporativa
Divulgação Sicoob UniCentro Br
Crianças de abrigos e lares sociais começaram o ano letivo de 2024 mais felizes. Por meio da 17ª edição da campanha Cooperativa Solidária, o Sicoob UniCentro Br entregou 260 kits escolares completos (mochila, caderno e lápis de cor) a quatro instituições filantrópicas que acolhem crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social. Foram contemplados o Lar Maria de Nazaré, de Hidrolândia; a Associação Seara, de Goiânia; o Instituto Socioassistencial Terra Livre, de Aparecida de Goiânia; e o Abrigo Condomínio Beija-flor, de Trindade.  
 
A Cooperativa Solidária é uma campanha que tem o intuito de incentivar o voluntariado e colocar em prática os valores e princípios do cooperativismo. A iniciativa já é tradicional na cooperativa financeira e consiste no recolhimento de materiais escolares e na captação de recursos financeiros que serão revertidas em cestas básicas para entidades sem fins lucrativos. Em 2023, além das doações dos mais de 7 mil itens escolares, foram arrecadados R$ 813.667,50 por meio da doação dos cooperados e comunidade em geral. Com o aporte de 100% realizado pelo Sicoob UniCentro Br, totalizaram-se R$ 1.627.335 a serem destinados a instituições sociais ao longo de 2024.
 
Para o diretor de relacionamento e inovação da cooperativa financeira, José Umberto Vaz, projetos como esse não somente integram o sétimo princípio do cooperativismo, que é o interesse pela comunidade, mas permitem que seja possível transformar a realidade das pessoas. “Uma ação isolada não gera mudança de vida, por isso é tão importante continuar com essa iniciativa, seja ajudando na educação ou no âmbito social, para transformar o dia a dia da criança, do adulto e de quem mais estiver envolvido na campanha”, afirma.  
 
Durante a entrega dos kits, realizada na quarta-feira, no Espaço Ser, localizado na sede do Sicoob UniCentro Br, José Umberto agradeceu aos colaboradores que não mediram esforços para fazer a arrecadação acontecer. “Cada ação realizada é uma chance de sensibilizar mais pessoas para essa causa de ajudar o próximo. Tenho certeza de que nós vamos agregar ainda mais cooperados e colaboradores para aumentarmos o número de voluntários”, destaca o diretor. 
 
Transformação 

A coordenadora de cooperativismo e sustentabilidade do Sicoob UniCentro Br, Sandra Gusmão – que esteve à frente da iniciativa das doações, destaca que uma das maiores alegrias de fazer parte desse trabalho é ver a cooperativa chegar nas comunidades e a quem mais precisa. “Gostaria que todos tivessem a nossa cooperativa não somente como uma instituição financeira, mas também como uma instituição que se destaca no âmbito social e que possui projetos na área de educação financeira, cooperativismo e sustentabilidade, para realmente nos enxergar como apoiadores durante todo o ano”, pontua. 
 
Ao receber os kits destinados ao Lar Maria de Nazaré, a representante da instituição, Marianna Tassaro comemorou a oportunidade de ser uma das pontes para fomentar o alcance das doações às 10 crianças e adolescentes acolhidas pela entidade. Já Humberto Oliveira, que representou a Associação Seara, ressaltou que o material contribui com o processo de desenvolvimento da dignidade. Ariana Lúcia Alves, do Instituto Socioassistencial Terra Livre, por sua vez, avaliou que ações como essa não devem apenas ser agradecidas, mas também celebradas. E, por fim, Cisley Maria de Oliveira, do Abrigo Condomínio de Jesus, observou que os itens, embora pareçam algo simples para quem doa, significa muito para quem recebe, pois as crianças sempre irão se lembrar dessa atitude. 
 
Sobre o Sicoob UniCentro Br   
  
O Sicoob UniCentro Br é uma cooperativa de crédito de livre admissão que tem o objetivo de administrar os recursos financeiros dos cooperados, proporcionando maior rentabilidade e justiça financeira a todos. A instituição foi fundada há 31 anos, administra mais de 6,9 bilhões de ativos e conta com mais de 118 mil cooperados no Distrito Federal, Goiás, Minas Gerais, São Paulo e Tocantins. 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp