20/02/2024 às 09h55min - Atualizada em 21/02/2024 às 04h02min

Espaço para jogos, escritório ou boate? Transforme sua casa por meio da iluminação

Lâmpadas e fitas de LED inteligente são tecnologias que ajudam a colorir e criar diferentes ambientes

Luiza Menezes
Divulgação/Elgin

Transformações em casa podem dividir opiniões, mas a verdade é que hoje existem inúmeras possibilidades de criar uma casa inteligente e deixar o ambiente personalizado, seja ele aconchegante ou estimulante, por meio da iluminação. O uso e a versatilidade desses produtos permite mudar espaços e trazer experiências diferentes de acordo com a ocasião: reduzir o brilho para um jantar a dois ou na potência máxima para se concentrar nos estudos

Fábio Akira, Gerente de Produtos de Bens de Consumo da Elgin, empresa que atua nos setores de ar-condicionado e eletrodomésticos, energia solar, refrigeração e automação comercial e bens de consumo, explica como os produtos Fita Led Inteligente e a Lâmpada Smart Color Bulbo LED podem ajudar a criar espaços diferentes ou, até mesmo, criar uma rotina de sono. Veja abaixo:

Com a luz adequada é possível tornar o ambiente mais confortável e transformá-lo em um espaço para jogos, escritório ou boate, por exemplo. Escolher lâmpadas inteligentes que permitem regular a temperatura da luz e a intensidade por meio de aplicativo é uma ótima alternativa para quem divide o quarto em escritório também. “Você pode ajustar para a luz branca, associada à maior concentração e foco; e quando quiser, pode regular para uma luz amarela, que promove um maior relaxamento”, esclarece Akira.

Outro diferencial de algumas lâmpadas inteligentes é que elas também podem auxiliar a automatizar a sua rotina de sono. “Personalizar o adormecer e despertar com uma iluminação que se adapta ao seu ritmo de sono, como se fosse o nascer e pôr do sol de acordo com o seu relógio biológico. Essa vantagem, combinada outras, pode aprimorar de forma significativa sua experiência de iluminação e contribuir para uma casa mais eficiente e conectada”, afirma o especialista.




Se o objetivo é criar um espaço que também seja divertido, além das lâmpadas inteligentes tem a fita led inteligente: “elas podem ser aplicadas no rodapé, canto do teto e até nos móveis. Uma dica é criar uma iluminação indireta, colando a fita na parte de trás da mesa, TV, escondida no gesso, cabeceira da cama, em prateleiras ou no teto”, sugere, Akira.



A iluminação colorida proporciona um ar muito mais tecnológico e até imersivo. “Tem modelos de produtos que trazem 16 milhões de opções de cores e infinitas possibilidades de iluminação. Para causar uma imersão, tanto a fita quanto a lâmpada podem ser sincronizadas com a batida da sua playlist de música. As luzes serão um espetáculo à parte”, conclui o Gerente de Produtos de Bens de Consumo da Elgin.





 

Sobre a Elgin

Presente há mais de 70 anos no mercado e pioneira no setor de costuras no Brasil, a Elgin é uma empresa fabricante e distribuidora de equipamentos fotovoltaicos, bem como soluções para uso comercial e residencial, nos segmentos de ar-condicionado, automação comercial, energia solar, escritório, iluminação, mídias, informática, pilhas e carregadores, refrigeração, segurança, telefonia e eletroportáteis. Com um portfólio diversificado e mais de 12 mil produtos, a companhia é reconhecida por sua qualidade, credibilidade e inovações constantes.

No segmento de bens de consumo com iluminação, informática, telefonia, mídias e impressoras, a Elgin conta com um portfólio de 600 itens, com destaque para casa inteligente, disjuntores, cabos de fibra ótica, internet e TV. Desde 2022, a marca tem como representante das pilhas e baterias o personagem Sonic. Além disso, as pilhas Elgin Energy são testadas por laboratórios credenciados pelo INMETRO, para garantir a qualidade e conformidade com a Resolução CONAMA 401.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp