20/02/2024 às 09h49min - Atualizada em 21/02/2024 às 04h02min

Inscrições para edital 2024 do Instituto Cultural Sicoob UniCentro Br estão abertas

Podem ser apresentados projetos de pesquisa voltados a temáticas culturais, em suas diversas áreas, até o dia 15 de março

Kasane Comunicação Corporativa
Sede do Instituto Cultural Sicoob UniCentro Br (divulgação)

As inscrições para o processo seletivo de projetos do Instituto Cultural Sicoob UniCentro Br estão abertas e vão até o dia 15 de março. As inscrições são gratuitas e são destinadas a projetos que pleiteiem recursos financeiros da cooperativa de crédito Sicoob UniCentro Br para apoio e incentivo à cultura. Podem ser apresentados trabalhos de diversos segmentos: fomento a pesquisas relacionadas à temática cultural; ações e atividades culturais ou educativas direcionadas à comunidade estudantil; produção ou realização de espetáculos artísticos; e apoio a ações de recuperação ou edição de arquivos ou documentos do patrimônio cultural. 

O orçamento destinado para o patrocínio de projetos aprovados neste processo seletivo é de até R$ 400.000,00 e somente serão aceitas inscrições de trabalhos que possam ser realizados no período compreendido entre os meses de maio a dezembro de 2024. As propostas, antes de submetidas à avaliação pela comissão julgadora, serão examinadas pela equipe técnica do Instituto Cultural Sicoob UniCentro Br. Em seguida, serão avaliadas por uma seleção integrada por reconhecidas personalidades do cenário cultural goiano. Todo o processo de avaliação será realizado entre 16 de março e 5 de abril, e o resultado final será divulgado no dia 15 de abril. 

Com o intuito de estimular o setor, o Instituto Cultural Sicoob UniCentro Br atua como agente incentivador da cultura, oferecendo à sociedade o fomento a expressões artísticas e culturais, proporcionando experiências interativas e transformadoras, de modo a contribuir para a formação e o desenvolvimento cultural da comunidade. As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas exclusivamente na página do Instituto: http://institutocultural.unicb.coop.br.  

De acordo com o coordenador do Instituto, Fernando Cupertino, a expectativa para este processo seletivo, que é o terceiro realizado pelo Instituto, além de apoiar distintas áreas da produção artística e cultural, é reforçar o apoio a projetos que resgatem a memória e promovam a recuperação de documentos, de fotografias e de outros itens que fazem parte do nosso patrimônio histórico-cultural, visto que esse foi um eixo bastante procurado nas edições anteriores. “Temos uma preocupação de dar suporte a essas instituições porque, em geral, elas têm poucos meios de subsistência e são muito importantes para a sociedade. Então, esse apoio, por meio de projetos, permite que essas entidades desenvolvam suas ações, tendo um respaldo financeiro da cooperativa de crédito para atividades específicas”, avalia. E celebra: “É uma alegria muito grande para o Instituto Cultural Sicoob UniCentro Br, mais um ano, disponibilizar esse edital”.   

Espaço Ser 

Sede do Instituto Cultural Sicoob UniCentro Br e da Biblioteca José Mário de Freitas, o Espaço Ser está completando três anos. Desenvolvido para receber e conectar cooperados e a comunidade com o cooperativismo, o local conta com telas interativas, um telão de LED, além de mais de 3 mil livros. Desde a sua inauguração, o Espaço Ser já sediou homenagens, entregas de prêmios e eventos importantes para a sociedade como o Prêmio Nacional de Poesia, realizado pelo Instituto. 

Sobre Sicoob UniCentro Br  

O Sicoob UniCentro Br é uma cooperativa de crédito de livre admissão que tem o objetivo de administrar os recursos financeiros dos cooperados, proporcionando maior rentabilidade e justiça financeira a todos. A instituição foi fundada há 31 anos, administra 6.9 bilhões de ativos e conta com mais de 118 mil cooperados no Distrito Federal, Goiás, Minas Gerais, São Paulo e Tocantins. 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp