19/02/2024 às 14h44min - Atualizada em 20/02/2024 às 00h03min

Plantas customizáveis: o que você precisa saber na hora de ampliar ou integrar espaços

Francielli Camargo, arquiteta da Construtora PATRIANI, dá dicas de como aplicar soluções para personalizar novos ambientes

Redação
Divulgação

Em um mundo onde a personalização e a individualidade são valorizadas, a indústria imobiliária está dando um passo à frente para atender às necessidades e desejos únicos dos moradores. Uma tendência em ascensão são os apartamentos com plantas customizáveis, que oferecem uma experiência de vida que vai além do convencional.  

"A chave para essa adaptabilidade reside em plantas arquitetônicas flexíveis, que permitem a reconfiguração dos espaços conforme as preferências individuais”, afirma Francielli Camargo, Especialista em Desenvolvimento de Produtos da PATRIANI. 

Confira abaixo dicas das especialistas sobre como transformar um apartamento em um verdadeiro lar personalizado. 

Otimizando espaços de maneira inteligente 

A escolha de plantas flexíveis é fundamental para atender às necessidades individuais, permitindo que o lar se adapte à rotina de seus moradores.  

Integrando dois imóveis 

Em situações de plantas mais compactas, a opção de adquirir duas unidades para futura integração torna-se uma alternativa atraente.  

No entanto, é importante observar as questões legais, já que a documentação de cada unidade deve ser tratada de forma separada, e se manter atento a aprovação do condomínio para proceder com a junção. 

Living ou suíte ampliados 

A adaptação das plantas permite a ampliação de espaços como sala ou suíte, proporcionando ambientes mais espaçosos e flexíveis. Francielli Camargo destaca que a pesquisa de diferentes distribuições e ajustes na fase de desenvolvimento do produto garante uma oferta diversificada. 

“Sempre que iniciamos o desenvolvimento de um apartamento, fazemos o estudo de todas as possíveis distribuições de alterações. Isso inclui sala ampliada, suíte ampliada ou até mesmo ajuste de alteração de layout, como a parede da TV da sala. Desta forma, oferecemos plantas mais flexíveis, que facilita a escolha da compra do imóvel”, conta Francielli. 

Flexibilidade da planta e percepção de valor 

Investir em um apartamento customizável não apenas atende às necessidades do morador, mas também agrega valor ao longo do tempo. A capacidade de adaptação do imóvel às diferentes fases de quem os habita é um fator crucial para sua valorização.  


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp