16/02/2024 às 13h09min - Atualizada em 16/02/2024 às 16h03min

Microapartamentos: saiba como mobiliar otimizando o espaço 

Entre os itens mais indicados estão móveis modulados, uma alternativa aos planejados que podem compor diversos ambientes

Assessoria de Imprensa
Divulgação

A venda de microapartamentos tem crescido exponencialmente nos últimos anos. De acordo com dados do Secovi-SP, em seis anos, o número de microapartamentos subiu mais de 3.000% na cidade de São Paulo, por exemplo. Segundo o levantamento, jovens adultos compõem uma grande parcela dos moradores que optam por adquirir um apartamento com até 30m². Quem está iniciando este projeto de vida pela primeira vez, com certeza se depara com os inúmeros desafios desta nova etapa, que, além de bastante planejamento, requer um investimento em itens que serão essenciais para o seu dia a dia. 
 

Segundo Robson Privado, co-fundador e Chief Growth Officer de MadeiraMadeira, móveis modulados são uma excelente alternativa para quem está nesta fase e não disponibiliza de um alto valor para investir em móveis planejados. “Estes móveis podem ser compostos por diferentes configurações, permitindo que o usuário o ajuste de acordo com suas necessidades, podendo aproveitar melhor o seu espaço. Além disso, os valores costumam ser mais atrativos do que os móveis planejados, contribuindo para o orçamento da casa neste primeiro momento”, afirma o executivo.

Além de representarem uma opção mais econômica, os móveis modulares ainda dispõem de um design harmonioso e funcional, otimizando o espaço e adicionando elegância e sofisticação a cada cômodo. “Atualmente, existem diversas alternativas em móveis modulares, conhecidas por sua praticidade e economia, que podem se adaptar perfeitamente aos espaços mais compactos”, acrescenta.


Abaixo, o especialista compartilha algumas dicas para quem está nesta jornada:

1) Guarda-roupas

Dormitórios de studios e apartamentos menores raramente podem comportar um closet para armazenar roupas, calçados e outros itens, por isso, é importante que o guarda-roupas seja bastante funcional, mas sem interferir na mobilidade do cômodo. “Ao optar por um módulo com espelho, o cliente terá a sensação de ter um ambiente mais amplo, por exemplo”, indica.

Linhas de guarda-roupas que dispõem de diversas possibilidades de montagem também podem ser uma boa opção para tornar o local mais versátil.

2) Cozinha

A sugestão é priorizar móveis duráveis com um design atemporal que não tornem o ambiente excessivamente preenchido. Além disso, o especialista indica a busca por módulos versáteis com diversas funcionalidades para o dia a dia, como, por exemplo, mais de 15 módulos diferentes, que possibilitem diversas configurações de organização e dois anos de garantia.

Para o especialista, “Uma cozinha equipada com móveis modulares não apenas ganha uma decoração apurada, mas também se torna um ambiente funcional e fluído”.

3) Escritório

Uma das principais vantagens dos móveis modulados é a capacidade de proporcionar organização através de soluções inteligentes. “Para aqueles que trabalham em regime de home office, por exemplo, é possível encontrar opções de mesas equipadas com gavetas e nichos estrategicamente posicionados nas paredes, oferecendo armazenamento para os itens frequentemente utilizados no dia a dia”, compartilha Robson.

 

Em um cenário de constante evolução no design de interiores, a busca por espaços customizados e fluidos dentro dos lares têm inspirado mudanças significativas nas escolhas dos móveis. Hoje, é possível encontrar diversos modelos de móveis modulares no mercado. Confira alguns a seguir:

 

https://www.madeiramadeira.com.br/escrivaninha-em-l-modular-ficus-1-35m-com-37mm-com-canaleta-cabecasa-madeiramadeira-852377.html?index=prod-poc-madeira

 

https://www.madeiramadeira.com.br/escrivaninha-em-l-modular-ficus-1-35m-com-37mm-com-canaleta-cabecasa-madeiramadeira-852369.html?index=prod-poc-madeira



Sobre a MadeiraMadeira

 

Criada em 2009, a MadeiraMadeira é a maior plataforma online especializada em produtos para casa do Brasil, com mais de 10 milhões de clientes atendidos. Um modelo híbrido entre e-commerce, marketplace e lojas físicas que possui mais de 3 milhões de produtos. Com base em tecnologia, a empresa possui mais de 30 softwares desenvolvidos internamente para atender a operacionalização do e-commerce, com soluções práticas para a experiência do cliente. Além disso, as lojas físicas possuem mais de 80 unidades distribuídas nos estados do Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Paraná, Goiás, Santa Catarina, Espírito Santo, Pernambuco, Bahia, Rio Grande do Norte e Distrito Federal. A MadeiraMadeira é sediada em Curitiba, mas possui um time de mais de 2.000 colaboradores espalhados pelo país.


 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp