16/02/2024 às 11h17min - Atualizada em 16/02/2024 às 16h02min

IAB Brasil apresenta curso Digital Media Fundamentals e trilhas de capacitação em publicidade digital 

Voltado para profissionais iniciantes no ecossistema de mídia online, o curso será ministrado nos dias 27 e 28 de fevereiro, de maneira remota, e marca o início do calendário de cursos e trilhas do IAB Brasil em 2024

XCOM
Divulgação IAB Brasil

São Paulo, 16 de fevereiro de 2023 – O IAB Brasil, associação que tem como objetivo o desenvolvimento sustentável da publicidade digital no país, anuncia o lançamento do curso Digital Media Fundamentals e das trilhas Mídia Programática para Traders, Vendas em Mídia Programática e Trilha Jurídica para Publicidade Digital. Esta iniciativa tem como objetivo reforçar a atuação do IAB Brasil na capacitação de profissionais que desejam aprimorar suas habilidades no ecossistema de mídia online. 

O curso Digital Media Fundamentals, que abre o calendário de cursos e trilhas educacionais do IAB Brasil em 2024, serve como uma introdução fundamental dessa jornada educacional. Desenvolvido para profissionais iniciantes, oferece uma visão detalhada das dinâmicas e conceitos essenciais da mídia online. Abordando desde a mídia programática até estratégias de campanha e as principais métricas, os alunos terão uma compreensão sólida para começar a trabalhar efetivamente no campo da publicidade digital.  

O curso conta com carga horária de 6 horas e ocorrerá nos dias 27 e 28 de fevereiro, das 08h30 às 11h30, de maneira remota. As profissionais que ministrarão o curso são Maria Cerviño, graduada em Publicidade e Propaganda pela UNIFACS e em Administração pela UFBA, e integrante do time da Wunderman Thompson Brasil como Supervisora de Plataformas, planejando e executando estratégias de mídia online e offline para a Avon Brasil, e Luciana Burger, expert em Marketing Digital, com passagens pela Microsoft Advertising, Terra Networks e, mais recentemente, como Managing Director da Comscore Brasil. 

“Estamos entusiasmados para apresentar o curso Digital Media Fundamentals, projetado para atender às necessidades variadas de profissionais que atuam em agências, anunciantes, veículos e outros participantes do ecossistema digital. Trata-se de uma porta de entrada abrangente para aqueles que desejam ingressar nesse campo dinâmico e em constante evolução. Esta iniciativa reforça nosso compromisso em oferecer capacitação técnica de alta qualidade para impulsionar o crescimento sustentável do setor de publicidade digital no Brasil”, afirma Jovanka de Genova, Gerente de Educação do IAB Brasil. 

O curso Digital Media Fundamentals integra três trilhas especializadas do IAB Brasil, que já estão com inscrições abertas para 2024, sendo elas: Mídia Programática para Traders, voltado para profissionais que atuam ou desejam atuar na operação de compra de mídia programática; Trilha Jurídica na Publicidade Digital, indicada para aqueles que desejam compreender a cadeia de valor na publicidade online sob um enfoque jurídico; e Vendas em Mídia Programática, que visa atender às demandas de profissionais de veículos que atuam em áreas comerciais ou de apoio à operação de mídia. 

Clique aqui para saber mais sobre as iniciativas de educação do IAB Brasil. 

## 

Sobre o IAB Brasil (Interactive Advertising Bureau - Brasil) – IAB Brasil é uma associação sem fins lucrativos e tem como objetivo promover o desenvolvimento sustentável da publicidade digital no país. Integra uma rede global presente em 45 países que incentiva a criação de boas práticas em planejamento, criação, compra, venda, veiculação e mensuração de ações publicitárias on-line. A associação comemora 25 anos de atuação no Brasil ao lado de mais de 200 associados, representantes das principais empresas do mercado digital: veículos de mídia, agências, anunciantes, empresas de tecnologia, institutos de pesquisa e consultorias. Para mais informações, clique aqui.  


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp