14/02/2024 às 22h17min - Atualizada em 16/02/2024 às 04h05min

Empreendedoras brasileiras ganham destaque em ebook

Empreendedorismo feminino impulsiona inovação e crescimento econômico

Leads & Cia
Banco de imagens: Pixabay
O empreendedorismo feminino tem sido um motor significativo de mudança nos últimos anos, impulsionando a inovação e o crescimento econômico. Mulheres em todo o mundo estão cada vez mais se aventurando no mundo dos negócios, criando empresas inovadoras e liderando iniciativas em uma variedade de setores.

Histórias que inspiram

"Sou nascida no Brasil e formada como cirurgiã dentista. Fiz especializações em próteses e implantes dentários, assim como mais para frente em harmonização facial. Quando eu tinha 2 anos minha mãe foi para os Estados Unidos. Após formada e estabilizada, fui para lá também e tive vontade de morar. Durante o tempo que morei conheci o Endolaser e logo quis trazer para o Brasil. Comecei a estudar as máquinas brasileiras que era muito parecidas com as que conheci nos EUA, mas até então não eram usadas para mesma finalidade. O laser era usado apenas para cirurgias vasculares ou plásticas. Desenvolvi então, um protocolo para a realização da técnica de forma minimamente invasiva no Brasil, e com apoio de uma empresa que possuía a tecnologia, lancei um método, e fui a primeira profissional a utilizar um laser 1470nm e uma fibra óptica com finalidade de rejuvenescimento e estética facial na face, a pioneira no Endolifting e Endolaser facial, o primeiro no Brasil", conta a Dra. Layla Dias.

"O meu sonho sempre foi empreender, transformar vidas. Sai de casa em busca dos meus objetivos e consegui emprego em uma loja de calçados, em Santa Catarina, conhecida como Carioca Calçados.  Trabalhei durante 3 anos como vendedora nessa loja, onde aprendi muito e tive a oportunidade de estudar nutrição durante a noite, quando saia do trabalho. Morei durante esse período na casa de uma tia e consegui uma bolsa de estudos para realizar meu sonho de cursar nutrição, na UniSul, e ali meu sonho começou a se concretizar", conta Dra. Ermelinda Vela Bertoldi. Fundadora da Clínica de Estética Nutrilinda e do Método Medida Certa 90 Dias, a especialista em emagrecimento cuida do paciente além das medidas, enxergando suas necessidades e cuidando de todos os detalhes. O seu método já conta com mais de 145 clínicas licenciadas pelo Brasil e não para de crescer.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp