15/02/2024 às 11h14min - Atualizada em 16/02/2024 às 04h03min

Lucas Silva sobre clássico mineiro: “Cruzeiro chega com praticamente 100% de condicionamento e ritmo”

Nas vésperas do clássico mineiro contra o América, o volante celeste falou com exclusividade com a Betfair

Carlos Silva
Cruzeiro/Gustavo Aleixo
 

Após quatro jogos na primeira fase, o Cruzeiro tem a melhor campanha no Campeonato Mineiro 2024, empatado com o América-MG. Os dois líderes inclusive se encaram nesta quinta rodada do estadual na próxima quinta (15), no Mineirão, em Belo Horizonte. O clube Celeste ainda não sabe o que é perder em 2024, com 3 vitórias e um empate. Na preparação para um dos maiores clássicos de Minas, o volante da equipe Lucas Silva falou com exclusividade com a Betfair. 

Preparação para o clássico

Lucas Silva comentou o início da temporada, que já conta com uma vitória em outro clássico contra o seu grande rival, o Atlético-MG. “Chegamos para este clássico contra o América bem preparados. Iniciamos bem o Campeonato Mineiro graças a uma excelente pré-temporada que fizemos”, comentou para a Betfair.

O volante ainda falou sobre a química do Cruzeiro que, em sua opinião, está cada vez melhor. “Estamos nos entrosando cada vez mais, ganhando bem mais ritmo de jogo e mais condição física. Para este jogo contra o América, acredito que podemos chegar com um nível de praticamente 100% de condicionamento e ritmo”.

Histórico recente de Cruzeiro x América MG

Com as duas equipes na Série A do Brasileirão, o número de duelos entre Cruzeiro x América aconteceu 5 vezes em 2023, onde o Coelho venceu três vezes e somente uma vitória do clube Celeste. Para Lucas Silva, o passado ficou no passado. “O que já passou nós deixamos para trás. A expectativa de todos, sem dúvida, é muito alta neste ano por conta do novo treinador que já chegou muito bem, pelos reforços que aumentaram o nível do elenco e, também, como já falei, nossa ótima pré-temporada’, afirmou o jogador para a Betfair.

O volante reforçou o bom começo de 2024 da Raposa. Segundo ele: “Este bom início de campeonato está nos proporcionando a confiança para desempenharmos cada vez melhor nos jogos. Então, por todos esses fatores, eu acredito que neste ano vamos fazer diferente”.

Segundo a Betfair, o Cruzeiro é favorito para o duelo de amanhã, com 50% de chances de vencer o clássico. Já o Coelho aparece com 23% de chances, enquanto o empate aparece com 27%.

O começo de um grande 2024

Muito se questiona sobre a importância dos estaduais para muitas equipes no Brasil. Para Lucas Silva, a competição é de suma importância para o ano do clube Celeste. “Encaro o Campeonato Mineiro como uma competição de suma importância. É um campeonato que faço questão de sempre buscar o título todas as vezes que disputar. Com toda certeza, o estadual dá bastante confiança na sequência da temporada para os clubes que conseguem o título. No nosso caso, conseguimos um dos objetivos do Cruzeiro no ano passado que era se classificar para a Copa Sul-americana. Então, o Campeonato Mineiro servirá também para isso, para nos dar confiança e ritmo de jogo para a disputa da Sul-Americana e também a Copa do Brasil que começará em breve”, afirmou o volante.


 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp