09/02/2024 às 13h27min - Atualizada em 15/02/2024 às 00h05min

Livro traz conceito de gestão ágil e humanizada

Rose e Roberto são autores do livro "Processos Ágeis para Gestão de Pessoas"

Leads & Cia
Banco de imagens: Pixabay
Vivemos em um mundo onde as coisas mudam muito rápido, principalmente no universo digital. Por isso, é imprenscindível que o corporativo também se adapte às mudanças e aos processos de forma mais ÁGIL. É de extrema importância desenvolver um ambiente favorável, com uma gestão adequada, para a produtividade dos colaboradores. Segundo especialistas de desenvolvimento pessoal, 85% da produtividade no trabalho depende do emocional, a relação desenvolvida entre colaboradores e empresa.

"Estamos vivendo em tempos difíceis de relações de trabalho e humanas, crises econômicas e sociais causadas por fatores totalmente alheios à nossa vontade e que têm um impacto global sem precedentes. Este momento leva empresas e pessoas a mudarem a sua forma de atuação, a relação de trabalho e de convívio social também estão mudando. Até então, o grande foco estava em como inovar, crescer e ampliar o mercado de atuação. Claro que este foco ainda persiste, muito mais em tempos de crise, mas a forma em como desenvolver tudo isso está sendo revisitada", comentam os autores do livro Processos Ágeis para Gestão de Pessoas.

A metodologia Ágil vem sendo usada em diversos processos, desde o desenvolvimento de produtos até a estratégia utilizada na contratação de novos colaboradores.Dessa forma, o processo de Gestão de Pessoas passa pela ressignificação para conseguir desempenhar os novos papéis propostos pela metodologia. Ter um RH ÁGIL gera impactos em toda organização influenciando times, pessoas e liderança.

O livro de Roberto Souza e Rose Santos tem como objetivo simplificar e tornar objetivo o que se espera da estratégia e dos processos de gestão de pessoas, sempre pensando e atuando de uma forma ágil e simplificada, mas com a possibilidade de resultados mais assertivos e claros para todos.

Com base na experiência dos autores, na vivência em inúmeras empresas e, ainda, com base nas “dores” externadas pelos profissionais de gestão de pessoas, empreendedores e líderes, que este Guia nasceu. O livro lançado pela Haikai Editora está disponível na Amazon e em e-book no Google Books, Agapea e Casa del Libro.

"Queremos que esse livro seja útil e prático para organizar e gerenciar os processos de pessoas, independentemente do tamanho e foco do negócio de sua empresa", completa Rose

A obra é direcionada para empreendedores, gestores, profissionais e estudantes da área de Recursos Humanos ou para qualquer pessoa que queira entender melhor como funcionam os Processos de Gestão de Pessoas.

Encontre aqui o seu livro:

https://haikaieditora.com.br/?s=PROCESSOS+%C3%81GEIS+PARA+GEST%C3%83O+DE+PESSOAS
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp