09/02/2024 às 14h29min - Atualizada em 15/02/2024 às 00h02min

Instituto MRV entrega kits de material escolar em Santa Catarina

Benefício é voltado para filhos de funcionários do grupo MRV&Co; Em todo Brasil estão sendo distribuídos mais de 3.500 kits; no Estado são 51

Pg1 Comunicação
Instituto MRV
Divulgação MRV&CO

Os pais que têm filhos que estudam sabem o quanto a lista de material escolar pesa no bolso. A previsão é que os itens fiquem de 7% a 9% mais caros em 2024, segundo a Associação Brasileira dos Fabricantes e Importadores de Artigos Escolares (Abfiae). Mas para os colaboradores da MRV, os gastos do início de ano serão menores. O Instituto MRV, organização social fundada pelo grupo MRV&CO, por meio do projeto “Seu filho, nosso futuro”, fornecerá 3.519 kits de material escolar para os filhos dos funcionários da companhia em mais de 100 cidades do país. Em Santa Catarina (Biguaçu, Blumenau, Jaraguá do Sul, Joinville, Palhoça e São José), 51 crianças e adolescentes, com idades entre 6 e 14 anos, serão beneficiados com a ação.

“Sabemos que no início do ano as famílias têm vários gastos. O material escolar representa um investimento alto para os colaboradores, a ação contribuirá para aliviar o orçamento doméstico, além de ir ao encontro da missão do Instituto MRV de promover a transformação social do nosso país por meio da educação. O kit é mais um incentivo para fomentar o acesso à escola”, afirma Blenda Costa Alves, gestora do Instituto MRV.

Cada kit é composto por apontador, borracha, sacochila personalizada, estojo, 3 lápis pretos, régua, squeeze. Os alunos de 6 a 10 anos ainda receberão quatro cadernos, tesoura, cola e lápis de cor 12 cores. Já os filhos dos colaboradores de 11 a 14 também terão no kit um caderno de 10 matérias e canetas esferográficas azul, preta e vermelha.

 

Sobre o Instituto MRV 

O Instituto MRV acredita que os primeiros passos para trilhar um futuro com mais oportunidades estão diretamente ligados ao poder transformador da educação. Por isso, desde 2014, a parte social da MRV&CO desenvolve e apoia importantes programas e projetos, que têm como essência oferecer possibilidades ainda maiores na área da educação. Dessa forma, já conseguimos proporcionar oportunidades de um futuro melhor para mais de 2,1 milhões de pessoas em nove anos. Saiba mais em institutomrv.com.br.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp