14/02/2024 às 16h35min - Atualizada em 14/02/2024 às 20h03min

Santa Catarina se transforma em palco para o maior circuito de regatas do Sul do país; abertura da temporada será dia 24 de fevereiro

Segunda edição do Circuito de Regatas Marina Itajaí terá abertura da temporada 2024 no dia 24 de fevereiro na Praia Brava com previsão de início às 13h. As inscrições estão abertas até a data do evento e podem ser acessadas no link https://forms.gle/De1Sy4LMzq1VDAvK

Redação
https://drive.google.com/drive/folders/15_TIhe8ekQR3P41OxtMaCfc1e4ZrZMkY?usp=sharing
Divulgação
Com a participação de mais de 500 velejadores e cerca de 100 embarcações em 2023, Santa Catarina será novamente palco para a edição do circuito de regatas idealizado pela Marina Itajaí com a abertura e primeira fase confirmadas ao dia 24 de fevereiro, às 13h, na Praia Brava, em Itajaí (SC).

Na ocasião, o público poderá acompanhar a recepção aos velejadores e o início da sinalização de partida pela praia. Os velejadores devem percorrer o trajeto indicado pela organização e os 3 primeiros colocados em cada categoria somarão pontos. A entrega das medalhas da primeira etapa acontecerá na Marina Itajaí às 17h.  

Com expectativa de reunir centenas de velejadores, o evento tem como objetivo estimular o turismo náutico no estado. As inscrições já estão abertas e podem ser feitas pelo link: https://forms.gle/De1Sy4LMzq1VDAvK8 . Para mais informações: (47) 3349-8080. 
 
“O Brasil é riquíssimo em termos de potencial náutico e a ideia de trazer um circuito de regatas à região, a exemplo da Europa, é estimular e fortalecer o setor por meio de atividades esportivas como as regatas, além de atrair a atenção do público que ainda não conhece a náutica.  A edição do último ano foi um grande sucesso com diversos competidores profissionais e também participação de pessoas em geral  adeptas ao esporte. Percebemos o envolvimento da população  com o cronograma náutico da região que une esporte e lazer com as belezas do litoral. Como exemplo de desenvolvimento, a Marina Itajaí  já possui mais de noventa veleiros atracados e seis famílias morando a bordo, isso demonstra a grande vocação náutica de Itajaí e do estado em eventos como circuito de regatas”, explica o diretor da Marina Itajaí, Carlos Gayoso de Oliveira.
 
A abertura inicia na Praia Brava de Itajaí, SC, além de outras cinco etapas que irão ocorrer na área central de Itajaí, na Marina, além do município de Navegantes e Florianópolis. 

As regatas serão abertas às diversas classes de veleiros, dos amadores aos profissionais: ORC, BRA-RGS e BICO DE PROA A, B e C. 

PROGRAMAÇÃO DIA 24/02:

10h - Recepção e reunião de comandantes com café da manhã na Marina Itajaí 
13h - Previsão de largada da regata
17h - Happy Hour com os velejadores e entrega de medalhas
CALENDÁRIO CIRCUITO MARINA ITAJAÍ 2024:
24/02: Regata Marina Itajaí - Abertura da temporada
15/06: 2ª Regata Cidade Itajaí por AKIBRA
17/08: Festival Náutico de Navegantes
13/10: Regata de Percurso
São Francisco do Sul (Capri) -> Marina Itajaí
Joinville (JIC) -> Marina Itajaí
Florianópolis (Iate Clube Veleiros da Ilha) -> Marina Itajaí 
19/10: 5ª Regata Marejada + Premiação do Circuito Marina Itajaí 2024

Circuito de Regatas Marina Itajaí 2023

Em alusão ao aniversário de Itajaí (SC), a primeira edição do circuito de regatas ocorreu em 17 de julho. Outras duas regatas foram feitas ao longo do ano, uma em alusão ao aniversário do município de Navegantes, em 26 de agosto, e outra durante a 35ª Marejada, no mês de outubro, também em Itajaí. Ao todo, mais de 500 velejadores e mais de 100 veleiros participaram da iniciativa. 
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp