14/02/2024 às 17h06min - Atualizada em 14/02/2024 às 20h03min

Brasileiros prontos para o Arnold Classic 2024

Atleta da Max Titanium, Ramon Dino é o atual campeão da Classic Physique e faz sua preparação

Flavio Perez Guimarães
https://onboardsports.net/2024/02/14/brasileiros-prontos-para-o-arnold-classic-2024/
Divulgação

Os atletas brasileiros estão em reta final de preparação para a edição 2024 do Arnold Classic em Ohio, nos EUA, de 29 de fevereiro a 3 de março. O evento, que leva o nome do ídolo Arnold Schwarzenegger, terá apresentações de categorias do fisiculturismo como Classic Physique, Open, Bikini Welness, além de diversas modalidades esportivas.

O Brazilian Chaos, como são conhecidos os fisiculturistas brasileiros, será liderado por Ramon Dino, Rafael Brandão, Marcello Horse, Amanda Pereira, Francielle Mattos, Diogo Montenegro e Isabelle Pereira Nunes. Os atletas citamos acima treinam no CT da Supley, no estado de São Paulo

Atleta da Max Titanium, Ramon Dino é o atual campeão da Classic Physique e fez toda sua preparação ao lado de Marcello de Angelis “Horse” e Rafael Brandão, que buscam o título em Ohio na categoria Open.

No Arnold Classic 2022, Ramon Dino ficou em segundo lugar, chamando atenção de craques da modalidade como Urs Kalecinski e o ex-campeão de Classic Physique, Breon Ansley. No ano seguinte não deu outra, o acreano faturou a tão desejada taça das mãos de Arnold Schwarzenegger. “Toda preparação requer esforços inimagináveis, mas estou focado, pois sei o que represento para os fãs do esporte no Brasil!”, disse Ramon Dino.

As apresentações serão nos palcos do Greater Columbus Convention Center e Ohio Expo Center com transmissão gratuita do Canal do Youtube do Arnold Sports Festival.

Mulheres buscam o topo

As meninas do Brazilian Chaos também prometem brigar pelo pódio em Ohio. Um dos exemplos é Isabelle Pereira, campeã da Wellness Internacional em 2022.

A categoria é destinada para mulheres com mais massa muscular na região dos quadris, glúteos e coxas – diferentemente do critério de avaliação da Bikini. O equilíbrio e a simetria do corpo são cruciais, e as candidatas são avaliadas pelo seu condicionamento e musculatura.

”Eu tive a felicidade de ser a primeira campeã Wellness de Ohio e trazer o título para o Brasil, agora quero ele de volta para nossa nação”, contou Isa Pereira.

Na Bikini International, o critério de avaliação é a aparência da estrutura corporal com menor volume de massa muscular, enfatizando o equilíbrio, a simetria e a apresentação da candidata. Ainda assim, as atletas exibem um físico atlético e tonificado, mas com uma certa delicadeza exigida pelos avaliadores. Destaque do Brasil na categoria é Amanda Marques Pereira. ”Pela primeira vez vou subir no palco do Arnold Ohio e quero surpreender na categoria Bikini, vou trazer minha melhor versão”.
 

Brazilian Chaos

O movimento Brazilian Chaos surgiu da própria comunidade do bodybuilding e tem a ver com o que o surfe fez no passado, com os sucessos de Gabriel Medina, Mineirinho e Filipe Toledo, campeões mundiais e que colocaram o Brazilian Storm como expressão de equipe vencedora.

Vale reforçar que o movimento é orgânico e surgiu após o mundo entender a força dos fãs e atletas brasileiros na modalidade. ”Essa invasão brasileira em Ohio demonstra nossa força. Queremos agora que além do mundo o Brasil nos conheça”, contou Mariane Morelli, CEO do Grupo Supley.

O Arnold foi criado por Arnold Schwarzenegger e Jim Lorimer, um promotor de eventos esportivos super experiente, unindo a fama de um com a experiência de organização de outro. Jim Lorimer tem sido um parceiro chave na organização do evento desde o início.

Sua experiência e habilidades na promoção de eventos esportivos foram fundamentais para o sucesso e o crescimento do Arnold Classic, que associado ao nome de Schwarzenegger conseguiu a combinação perfeita de autenticidade e organização.

O 1º Arnold Classic foi realizado 1989, estabelecendo-se como um marco no mundo do fisiculturismo e do fitness, realizado na cidade de Columbus, Ohio, nos Estados Unidos.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp