07/02/2024 às 11h19min - Atualizada em 09/02/2024 às 00h07min

Needs leva proteção solar para bloco que reuniu milhares de pessoas em São Paulo

Pontos de aplicação de protetor ficaram à disposição dos foliões da Confraria do Pasmado; veja dicas para se proteger do sol nos próximos dias de carnaval

RD - Ovo Com
Pablo Grotto
São Paulo, fevereiro de 2024 — O patrocínio da Needs trouxe novidades para o carnaval da Confraria do Pasmado, em São Paulo. “Adoro o Pasmado, acompanho o bloco desde os primeiros anos na Vila Madalena e essa foi a primeira vez que vi aplicação de protetor solar”, diz Ana Maria Furtado, professora de 39 anos que chegou cedo à concentração do bloco na Rua dos Pinheiros, no último domingo (04/02).

Ao longo do percurso, promotores da Needs ofereciam gratuitamente aos foliões aplicação e reaplicação do Needs Solar FPS 50 Corporal. Durante o desfile, os músicos da Confraria do Pasmado também tocaram uma marchinha composta especialmente para alertar as pessoas sobre a necessidade de se proteger. Todo mundo ouviu o recado dos cantores e da bateria: “Vamos todos nos cuidar. A Terra está queimando, o calorão na para. Até a Rua dos Pinheiros está que nem o Saara.”

“Foi muito legal ver que, além do patrocínio, a gente prestou serviço para quem curtiu o bloco. Vimos as pessoas passando protetor umas nas outras, se protegendo, trazendo saúde para um momento de curtição”, diz Lah Nascimento, gerente de Comunicação e Branding de Marcas Próprias da RD-RaiaDrogasil.  

A decisão de patrocinar um bloco de carnaval longe do mar não foi por acaso. Faz parte da estratégia da Needs de alertar que proteção solar não deve ser uma preocupação somente de quem está perto da praia ou da piscina. “O sol sempre encontra as pessoas, não só onde elas estão acostumadas, mas em um passeio de bicicleta, a caminho do trabalho, no ponto de ônibus, na rotina do dia a dia. O sol está sempre ali presente e a gente precisa se proteger”, afirma Lah Nascimento.

A Confraria do Pasmado aprovou a parceria. “Mais uma vez, celebramos a música brasileira, fizemos uma festa bonita, colorida. E a leveza da Needs se conectou a esse espírito”, diz Bruno Ferrari, diretor do bloco Confraria do Pasmado.

Dicas para se proteger do sol durante o carnaval
A Confraria do Pasmado já desfilou, mas ainda vem muito mais carnaval pela frente. Por isso, a equipe da Needs preparou algumas dicas:
 
  1. O protetor solar deve ser aplicado 15 minutos antes da exposição ao sol, com reaplicações a cada duas horas;
  2. O protetor solar deve ser aplicado mesmo em dias nublados ou chuvosos;
  3. A quantidade de protetor solar importa: o indicado é aplicar o equivalente a uma colher de chá rasa para o rosto e três colheres de sopa para o corpo;
  4. Ao utilizar protetor solar, esperar secar totalmente antes de colocar a fantasia ou a roupa;
  5. Em dias de muita exposição, apenas protetor solar não basta. Roupas, chapéus e óculos complementam o cuidado.
Sobre a Needs
Lançada em 2010, a Needs representa mais de 50% do faturamento das marcas próprias RaiaDrogasil. Em 2022, as vendas de marcas próprias tiveram alta de 55% na comparação com 2021. Em 2023, a Needs atingiu a marca de R$ 1 bilhão em faturamento.

Atendimento à imprensa RD – RaiaDrogasil
Ovo Comunicação
(11) 93245-1224 (somente WhatsApp)
[email protected]
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp