07/02/2024 às 13h27min - Atualizada em 09/02/2024 às 00h03min

Movimento Construção Saudável e Reformaí anunciam parceria estratégica

A união entre os movimentos visa ampliar a visibilidade sobre o tema; diversas ações serão realizadas ao longo do ano com o objetivo de promover habitações mais salubres

Paula Ferezin
Divulgação: Movimento Construção Saudável
O Movimento Construção Saudável e o Reformaí anunciam parceria para ampliar a visibilidade sobre a importância da impermeabilização para a saúde das casas e das pessoas. O objetivo é unir esforços na disseminação da missão de ambas as iniciativas: a conscientização da população sobre a relação entre o bem-estar e uma moradia salubre.

Sammuel Sesti Minutti, diretor executivo do Movimento Construção Saudável, destaca que várias ações serão realizadas ao longo de todo o ano com o objetivo comum de levar conhecimento e informação para profissionais e consumidores. “A parceria entre o Movimento Construção Saudável e a Reformaí é muito importante para ampliar a visibilidade sobre o tema que, por vezes, não chega a todas as pessoas, mas é fundamental para a saúde pública”, afirma.
 
 
Felipe Valente, diretor executivo do Reformaí, ressalta a importância da parceria para potencializar a conscientização. “Iremos somar forças para continuar cumprindo com a nossa missão, que é mostrar os benefícios reais que uma reforma pode trazer aos brasileiros que buscam bem-estar, segurança e aconchego em seus lares, para que sejam lugares que reflitam sua personalidade, promovam dignidade e prosperidade”, afirma.
 
A impermeabilização, etapa vital no processo construtivo, assegura a resistência de uma estrutura – desde a fase de construção até a ocupação – contra os efeitos adversos da água, líquidos diversos, mofo, fungos e bactérias. Além dos riscos à saúde humana, a falta de impermeabilização pode comprometer a longevidade de uma construção. Fazer a impermeabilização correta durante a obra evita os problemas futuros, por isso a importância da conscientização. O custo inicial da impermeabilização, previsto numa obra residencial, varia de 1% a 3% do orçamento total, enquanto os gastos futuros, decorrentes da má impermeabilização, ou da falta dela, podem superar os 12%.
 
A impermeabilização de uma superfície, seja laje, parede, piscina, reservatório, piso, jardineira, ou qualquer área que tenha contato com água ou umidade, aumenta a longevidade do imóvel, favorece a sustentabilidade e aumenta a qualidade de vida das pessoas. Por isso, a conscientização das pessoas sobre a importância da impermeabilização correta não só para o imóvel, mas para a vida da família é fundamental. “É preciso ampliar a percepção da sociedade sobre a importância do tema por meio de ações em eventos, revendas, home centers e demais pontos de venda, fortalecendo o setor para transformar essa realidade”, reforça Sammuel.
 

Sobre o Movimento Construção Saudável
 
O Movimento Construção Saudável reúne as principais empresas do mercado de impermeabilização – Mactra/ Akzonobel, Sika, Vedacit e Viapol – com o objetivo de conscientizar a população sobre a importância de cuidar da saúde das habitações e das pessoas.
 
Criada em 2019, a iniciativa discute os benefícios de impermeabilizar de forma correta e as consequências que o processo traz para a saúde das pessoas. O Movimento promove ações em eventos, revendas, home centers e demais pontos de venda.
 
Conscientes do impacto na vida da população e de que grande parte espera o problema aparecer ao invés de prevenir, as empresas criaram o Movimento para conscientizar os profissionais, ampliar a percepção da sociedade sobre a importância do tema e, consequentemente, fortalecer o setor para transformar essa realidade.
 
Sobre o Reformaí
 
O Reformaí surgiu no final de 2022, em uma reunião com a presença de grandes nomes do setor, e se transformou em um movimento em bloco de todo o segmento de materiais de construção, que visa a aquecer o mercado, convencendo os consumidores a priorizarem seus investimentos em reforma, por meio da criação de um ecossistema multidirecional e multiplataforma de comunicação, Marketing, RP e Relacionamento, com conteúdos proprietários, em colaboração e/ou endossados pelos parceiros cotistas.
 
O intuito é mostrar os benefícios reais que uma reforma pode trazer aos brasileiros, que buscam bem-estar, segurança e aconchego em seus lares, para que sejam lugares que reflitam sua personalidade, promovam dignidade e senso prosperidade.
 
Atualmente, já são 23 cotistas, entre Indústrias, como Amanco, Avant, Condor, Esab, Gerdau, Krona, Norton, Quartzolit, Sika, Sherwin Williams, Starrett, Tekbond, Tramontina e Vedacit; e as maiores empresas de Distribuição & Comércio (Atacado): AM Comercial, Comercial Maia, Construja, Diferpan, Lle King Ouro, Lopes, Mass, Nova Casa e Otima.
 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp