07/02/2024 às 23h31min - Atualizada em 08/02/2024 às 20h03min

Arnold em Ohio terá invasão do chamado Brazilian Chaos

Ramon Dino lidera o grupo de atletas brasileiros no Arnold Classic

Flavio Perez Guimarães
https://onboardsports.net/2024/02/07/brazilian-chaos-invade-arnold-em-ohio/
Grupo Supley

A expressão Brazilian Chaos - Caos Brasileiro cada vez mais ganha destaque no mundo do bodybuilding e a edição 2024 do Arnold Classic em Ohio, nos EUA, será a prova de que o país está nas paradas de sucesso.

O evento, que leva o nome do ídolo Arnold Schwarzenegger, terá apresentações de categorias do fisiculturismo como Classic Physique, Open, Bikini Welness, além de diversas modalidades esportivas de 29 de fevereiro a 3 de março de 2024.

Atletas como Ramon Dino, Rafael Brandão, Marcello Horse, Amanda Pereira, Francielle Mattos, Diogo Montenegro, Isabelle Pereira Nunes entram nos palcos do Greater Columbus Convention Center e Ohio Expo Center com chances de título.

O movimento Brazilian Chaos surgiu da própria comunidade do bodybuilding e tem a ver com o que o surfe fez no passado, com os sucessos de Gabriel Medina, Mineirinho e Filipe Toledo, campeões mundiais e que colocaram o Brazilian Storm como expressão de equipe vencedora.

''Quero chegar lá e representar a nação...quero trazer um bicampeonato inédito e mostrar a força do nosso esporte'', disse Ramon Dino, que foi campeão em 2023 na Classic Physique - primeiro título brasileiro - e vice-campeão do Mister Olympia 2022 e 2023.

Atleta da Max Titanium, Ramon Dino fez toda sua preparação para no CT da Supley, em São Paulo, ao lado de Marcello de Angelis “Horse” e Rafael Brandão, que buscam o título em Ohio na categoria Open.

"Ter a possibilidade de protagonizar um movimento como esse me faz acreditar que estamos conseguindo ir além e levar uma mensagem de otimismo e poder de inspiração na vida das pessoas. Vamos mudar o mapa do fisiculturismo no mundo e fazer parte disso não tem preço", explicou Rafa Brandão.

Vale reforçar que o movimento é orgânico e surgiu após o mundo entender a força dos fãs e atletas brasileiros na modalidade. ''Essa invasão brasileira em Ohio demonstra nossa força. Queremos agora que além do mundo o Brasil nos conheça", contou Mariane Morelli, CEO do Grupo Supley.

O Arnold foi criado por Arnold Schwarzenegger e Jim Lorimer, um promotor de eventos esportivos super experiente, unindo a fama de um com a experiência de organização de outro. Jim Lorimer tem sido um parceiro chave na organização do evento desde o início.

Sua experiência e habilidades na promoção de eventos esportivos foram fundamentais para o sucesso e o crescimento do Arnold Classic, que associado ao nome de Schwarzenegger conseguiu a combinação perfeita de autenticidade e organização.

O 1º Arnold Classic foi realizado 1989, estabelecendo-se como um marco no mundo do fisiculturismo e do fitness, realizado na cidade de Columbus, Ohio, nos Estados Unidos.

Em 2024, o Arnold Classic será transmitido gratuitamente. Esta mudança foi anunciada por Arnold Schwarzenegger, em um esforço para tornar o bodybuilding mais acessível ao público em geral.

A transmissão gratuita é uma novidade para este evento, que anteriormente seguia o modelo de pay-per-view e você pode conferir o evento completo no Canal do Youtube do Arnold Sports Festival.

No Brasil em abril

O Arnold Sports Festival South America 2024 será em abril.

O encontro, organizado pela Savaget Group, será realizado entre os dias 5 e 7 de abril, no Expo Center Norte (Rua José Bernardo Pinto, 333, Vila Guilherme), em São Paulo (SP).

O evento terá os shows de fisiculturismo e mais de 20 modalidades esportivas.

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp