08/02/2024 às 11h06min - Atualizada em 08/02/2024 às 20h03min

Studio Júlio Sousa Paisagista assina jardim com harmonia sustentável em Canela, Rio Grande do Sul

.

Thamiris de Souza
https://www.studiojuliosousa.com.br/
Divulgação

O paisagismo desenvolvido pelo Studio Júlio Sousa Paisagista nesta área foi cuidadosamente planejado para proporcionar um ambiente funcional, esteticamente atraente, e principalmente sustentável.

Projetado no interior de um fragmento florestal, a sustentabilidade é a base deste projeto, que utiliza a fitofisionomia já existente como parâmetro para sua execução. Desta forma, espécies nativas são utilizadas de forma pioneira e estratégica, refletindo a ideia de que estas já existissem no local onde foram inseridas.

O projeto adota algumas características toscanas, combinando rusticidade e elegância de forma única, refletindo o estilo contemporâneo desejado. São priorizadas plantas que são utilizadas na referência toscana, como oliveiras, ciprestes, lavandas e hortênsias, criando uma atmosfera autêntica e acolhedora.

O projeto que se destaca por sua abordagem sustentável, inclui também o reaproveitamento de materiais e a implementação de um pomar com frutíferas nativas, demonstrando um compromisso com a responsabilidade ambiental.

As trilhas integrativas e a concepção da praça evidenciam não apenas a preocupação com a beleza, mas também com o bem-estar e a qualidade de vida dos moradores do condomínio. A ênfase na biofilia contribui para criar um ambiente acolhedor e harmonioso para os residentes e visitantes.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp