06/02/2024 às 18h39min - Atualizada em 07/02/2024 às 00h06min

Feminine Hi-Fi leva show de dub e reggae para a programação do "Carnaval Delas", no Sesc Vila Mariana

Trio se consagrou em palcos brasileiros e europeus com apresentações pautadas no conceito “Dub Brasileiro do Futuro”

Minhocão Music
Thiago Souto
 

Referência no dub brasileiro, o trio Feminine Hi-Fi, formado pela cantora/MC Laylah Arruda e pelas DJs Dani Pimenta e Lovesteady, leva o lado mais festivo do dub e reggae para o Sesc Vila Mariana nos próximos dias 10 e 12 de fevereiro - sábado e segunda-feira de Carnaval. A apresentação faz parte da programação especial “Carnaval Delas”, que celebra o pioneirismo de mulheres em uma das festas mais populares do país. A programação acontece entre os dias 10 e 13 de fevereiro, com diversos shows e entrada gratuita. 

Em seu show, a Feminine Hi-Fi mergulha no conceito de Dub Brasileiro do Futuro, que consagrou o grupo em grandes palcos de festivais no Brasil e na Europa. No repertório para o Sesc Vila Mariana, a cantora Laylah Arruda e as DJs Dani Pimenta e Lovesteady trarão uma experiência voltada à sonoridade da cultura sound system, que nasceu na Jamaica e se consolidou ao redor do mundo, e seus reflexos sonoros na maior festa popular do planeta, o nosso Carnaval. 

 

SERVIÇO

Feminine Hi-Fi no “Carnaval Delas”

 

Local: Sesc Vila Mariana

Datas: 10 e 12 de fevereiro de 2024

Horários: das 13h às 14h40 e das 17h às 18h.

Endereço: R. Pelotas, 141 - Vila Mariana, São Paulo - SP

Classificação: Livre

Entrada gratuita




 

Sobre a Feminine Hi-Fi

 

Feminine Hi-Fi, fundado em 2016, é conduzido pelas pesquisadoras e seletoras Dani Pimenta e Andrea Lovesteady e pela compositora e cantora/MC Laylah Arruda. Em seu show, o trio mergulha nas ligações do reggae jamaicano e mundial com as sonoridades brasileiras, em uma seleção musical cheia de energia e originalidade. Possuem o selo Feminine Hi-Fi Records, 1° selo brasileiro dedicado às vozes femininas do reggae. O projeto realiza ações afirmativas para fortalecimento global da presença feminina na música. Integram o Sonic Street Technologies, projeto da Goldsmiths University of London voltado à pesquisa e valorização da cultura sound system ao redor do mundo. Em 2022, criaram o Banco de Profissionais FHF, banco nacional de dados, aberto e gratuito, para mulheres profissionais da cultura reggae. Também em 2022, conquistaram o Selo Igual by WME, certificação internacional voltada a projetos que valorizam a diversidade e a inclusão.

 

O projeto já marcou presença em importantes festivais como Virada Cultural, Mês da Cultura Independente, Coala Festival, Mimo Festival, SP na Rua, Sim SP, Sonora, In-Edit, Primavera te Amo, Nômade Festival (todos em SP), BR 135 (MA), Bananada (GO), Rototom Sunsplash (Espanha), Télérama Dub Festival (França), Boomtown (UK), Watts-A-Bar (França), Renoize (Itália), Say It Loud (Espanha), European Championships finals (Alemanha), Monegros Desert Festival (Espanha), entre muitos outros, acumulando quatro turnês internacionais. Também subiu em palcos como Sescs Pompéia, 24 de Maio, Ribeirão Preto,, Paulista, Santana e Bauru, Casa das Caldeiras, Funarte, CCJ, Galeria Olido, Cine Joia, Mundo Pensante, Praça das Artes, Teatro Mars, Memorial da América Latina, Casa Natura Musical, Void e Cinemateca Brasileira (todos em SP), Circo Voador, Marina da Glória e Escola Sesc (todos no RJ), Praça do Reggae (MA), Arena Fonte Nova (BA), NECUP (BH), Club Gretchen (Alemanha), Hootananny (Inglaterra), YAAM (Alemanha), Le Poulpe e Les Docs (França), Le Zoo (Suíça), Acrobax (Itália), entre muitos outros. São residentes da rádio romena Black Rhino. Em 2023, foram contempladas no projeto True Music Fund, da Ballantine’s (Reino Unido). 


 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp