29/04/2024 às 21h22min - Atualizada em 30/04/2024 às 20h06min

Artista lança álbum com retrato afetivo musical de mãe para filho

“A Caixinha de Música” reúne canções que marcam a vida de Lorenza Pozza

Daniel Corrêa
Divulgação
 

Artista que fez uma carreira de destaque cantando o amor por todo o país, Lorenza Pozza vem experimentando um amor diferente. Mãe há poucos meses, ela lança “A Caixinha de Música”, um álbum feito para famílias ouvirem juntas e pensado como um retrato de suas próprias influências para começar a passar as canções para seu filho Matteo. 

 

Ouça “A Caixinha de Música”: http://tratore.ffm.to/acaixinhademusica 

 

“Mesmo antes de ser mãe, eu já planejava fazer algo para as crianças e canções para a família. Eu gosto de dizer que ‘a música sempre foi meu brinquedo favorito' e sempre pensei em fazer um álbum que retratasse isso. Agora, como mãe, este desejo se intensificou porque eu queria que o meu filho tivesse acesso a algumas referências musicais que eu tive quando criança”, conta a artista que já havia lançado “Aqui Dentro”, uma canção que celebra a emoção da gravidez e o amor entre mãe e filho.

 

Ouça “Aqui Dentro”: https://ada.lnk.to/AquiDentro 

 

No repertório, desde clássicos da música popular como “Carinhoso” e “Se Essa Rua” de mãos dadas com “Over the Rainbow”, da trilha sonora de “O Mágico de Oz” e temas de Tchaikovsky, Brahms e Bach. Além de referências a Chopin e Beethoven.

 

“Essas músicas marcaram muito a minha infância. ‘Over the Rainbow’, por exemplo, foi a primeira música que eu ‘tirei’ no piano quando eu tinha 4 anos. ‘Se essa rua’, a minha mãe cantava pra gente e ‘Jesus, alegria dos homens’ (Bach) e ‘Noturno’ (Chopin), meu pai e minhas tias que tocavam. Esse álbum foi um projeto pensado mais como canções de ninar para bebês, mas meu objetivo é fazer outros álbuns agora, para acompanhar o crescimento do meu filho”, conta ela. 

 

O momento de destaque pessoal vem em uma fase boa profissional. Além de se apresentar na primeira edição do The Town, Lorenza lançou recentemente um EP ao vivo com foco mais pop e uma nova edição para o sucesso de público “Música para Casar”.

 

Pozza foi revelada aos 10 anos no programa Gente Inocente da Rede Globo e já se apresentou ao lado de nomes como Ney Matogrosso, Caetano Veloso e Elba Ramalho. Em 2002, protagonizou a novela “Jamais Te Esquecerei” no SBT. Posteriormente, Lorenza se destacou no mercado de cerimônias de casamento e se tornou uma das mais requisitadas profissionais do país.

 

Agora, a artista embarca em um novo momento criativo e pessoal, compartilhado com o público. “A Caixinha de Música” está disponível em todas as principais plataformas de música.


 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp