05/02/2024 às 13h16min - Atualizada em 06/02/2024 às 20h02min

Alunos da Faetec buscam se destacar no mercado com cursos de Bartender e Maitre da Faetec

Atender e servir em eventos não é uma tarefa simples e sem responsabilidade

Redação
Divulgação
Atualmente, o atendimento tem sido cada vez uma opção que qualquer consumidor trata como prioridade, e profissionais na área, com cursos de qualificação, têm sido mais procurados por empresas. Dois cursos se destacam nessa área, o de Maitre e Bartender. E na busca desse diferencial que Felipe Santos, 27 anos, morador de São João do Meriti, foca para ter mais chances no mercado de trabalho.

“Curso profissional é um grande diferencial, pois eu me lembrava que meu pai sempre trabalhou em diversas áreas, mas ele não tinha uma qualificação. Eu sempre me cobrava a não fazer de tudo, mas sim o melhor que colocavam nas minhas mãos para fazer. Eu quero muito investir numa empresa que faça drink, ter uma equipe minha de Bartender. Estou fazendo mentorias e mapeamento. Quero ser um dos melhores e aprender com os melhores”, sentencia o estudante, que está no curso de Maitre na Faetec Nilópolis.
 
Ser desinibido e comunicativo não é requisito para fazer cursos voltados para atendimento ao público. Muitas vezes é dentro de sala de aula que você aprende como lidar com as pessoas, se desenvolver socialmente e ainda ganhar dinheiro com isso. A mudança no pessoal também pode ajudar no profissional.
 
“Tinha poucos amigos e não tinha coragem de falar em público. Hoje, sou uma pessoa completamente diferente, mais disposta, comunicativa e cheia de amigos. Me sinto à vontade onde me chamam para trabalhar e todo mês faço investimentos para ser dono do meu próprio negócio”, finaliza Felipe. 
 
Companheiro de curso na mesma unidade, o morador do bairro Banco de Areia em Mesquita, Rodrigo da Cunha, 38 anos, tem trajetória e história bem parecidas. Introvertido, de poucos amigos, pouco comunicativo, desde a adolescência trabalhou com informática até a fase adulta, onde passou por grandes empresas como Petrobras e o Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro. Mas, com o passar do tempo, percebi que não estava trabalhando onde realmente queria. Foi quando resolveu ir para Faetec e despertou nele uma paixão.
 
“Abriu vaga para o curso de Maitre, achei uma ótima oportunidade para melhorar o currículo e evoluir como profissional. O curso me ajuda a lidar melhor com as pessoas tanto no âmbito pessoal como profissional, a ter uma responsabilidade de lidar com o público com melhor excelência. Atuava na área de Tecnologia da Informação, porém estava muito desgastante fisicamente e emocionalmente e já tinha pensamentos de mudar de área, então com incentivo de alguns amigos, eu consegui mudar de vida profissional e estou amando”, afirma o estudante.
 
Assim como todo grande sonhador, ele pensa em ter o próprio negócio, mas vai além, quer lecionar. “Meu futuro é conseguir abrir meu próprio negócio de eventos, drink truck, bar e recentemente também estou gostando de lecionar. Vou estudar mais para um dia virar um instrutor e professor. Tudo isso eu descobri estudando e atuando dentro da Faetec, graças aos professores e diretores dessa instituição, que também me incentivam muito”, finaliza Rodrigo.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp