02/02/2024 às 18h58min - Atualizada em 03/02/2024 às 00h05min

Penélope Martins e Ionit Zilberman lançam pela Ciranda Cultural “Não Se Esqueça” com sessão de autógrafos amanhã, sábado, dia 3 de fevereiro, às 15h, na Livraria Miúda

Projeto gráfico de Raquel Matsushita e orelha da escritora Gabriela Romeu

Redação Ofíciodasletras
Ciranda Cultural
O livro juvenil de Penélope Martins lançado pela Ciranda Cultural, selo Principis, é sobre memória e amor. É um conto bordado (as ilustrações são os bordados feitos por Ionit) por linhas afetuosas com o intuito de unir diversas gerações .Marília, personagem central percorre com sua Tia e familiares os diversos compassos da memória,  brincando assim com a realidade.

Penélope Martins é escritora, advogada e pós-graduada em direitos humanos. Em 2019 ganhou o Prêmio Literário Biblioteca Nacional na categoria Melhor Romance Juvenil com Minha vida não é cor-de-rosa. À literatura dedica também o podcast Toda Hora Tem História e várias ações coletivas para o desenvolvimento de leitoras e autoras mulheres. Pela Panda Books publicou As aventuras de Pinóquio e A dona dos ovos.

Ionit Zilberman
Parte superior do formulário
Ionit é ilustradora e artista visual. Ilustrou mais de 50 livros infantis e trabalha com referências de várias linguagens, da ilustração ao cinema, passando pela música e por suas memórias de infância. A artista gosta de explorar diversos materiais e buscar soluções que fujam da obviedade. “Procuro esse equilíbrio entre mostrar e esconder.” O seu trabalho com Tino Freitas no livro Com que roupa irei para a festa do rei?, editado pela Editora do Brasil, é um exemplo da complementaridade criativa entre texto e imagem, na qual as diversas camadas de interpretação podem ser exploradas por leitores de diferentes idades.

Editora: Principis
ISBN: 9786550971014
Dimensões: 16 cm x 23 cm
Número de Páginas: 48
Acabamento: Brochura
Faixa Etária: + 16 anos
Preço R$ 19,90

Livraria Miúda
Rua Coronel Melo de Oliveira, 766 – Pompeia
Início às 15h
 

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp