02/02/2024 às 11h06min - Atualizada em 03/02/2024 às 00h03min

Rivaldo sobre a SuperCopa do Brasil: "Quem perde um jogo desses fica marcado a temporada toda"

Embaixador da Betfair falou sobre a final da SuperCopa do Brasil entre Palmeiras e São Paulo; a casa de apostas também calculou quem leva o título no clássico paulista

Carlos Silva
Betfair

O futebol brasileiro já vai conhecer seu primeiro campeão de 2024 no próximo domingo (4). Palmeiras e São Paulo se enfrentam no estádio do Mineirão, em Belo Horizonte, pelo título da SuperCopa do Brasil, competição que coloca frente a frente os atuais campeões do Brasileirão (Palmeiras) e da Copa do Brasil (São Paulo). Rivaldo, embaixador da Betfair que atuou pelos dois clubes paulistas, falou com exclusividade sobre suas expectativas para o confronto.

“Clássico não tem favorito”

Melhor do mundo em 1999, Rivaldo diz que não existe favoritismo no jogo decisivo. “Vai ser uma grande partida, as duas equipes estão jogando bem nesse início de temporada. E vai ser um jogo muito difícil, em um duelo como um Palmeiras e São Paulo não há favorito, ainda mais nesse começo da temporada em que as duas equipes estão se ajustando. Serão pequenos detalhes que vão decidir esse importante título para começar a temporada. Quem errar menos vai ganhar”, comentou o ex-jogador.

Segundo a análise da Betfair, o atual campeão da SuperCopa do Brasil está com maior favoritismo. O Verdão possui 56% de levar o título (odd de 1.7) contra 46% (odd de 2.15) Tricolor. 

Nos 90 minutos de jogo, o Palmeiras aparece com 40% de chances (odd de 2.3) de vencer a partida. O São Paulo aparece com 31% de probabilidade de vencer (odd de 3.0), enquanto o empate (que leva a partida para a disputa de pênaltis), aparece com 29% (odd de 3.25) de chances de ocorrer.

O craque do pentacampeonato também comentou sobre a importância da competição, que foi criada nos anos 90, mas voltou a ser disputada em 2020. Para o embaixador da Betfair, todo título brasileiro tem importância. “Qualquer título nacional tem sua devida importância. Os times e os torcedores valorizam demais essas competições. Então, começar a temporada disputando um título e vencendo é super importante pro jogador e clube. Para quem perde é difícil, porque fica com essa marca para toda a temporada. Ganhar embala o time, perder, infelizmente pode trazer algumas crises já no início do ano”, afirmou Rivaldo.

 

São Paulo de treinador novo

Após a saída de Dorival Júnior do comando do São Paulo, convidado para dirigir a Seleção Brasileira, o Tricolor paulista precisou ir ao mercado e assinou com o jovem treinador Thiago Carpini, que estava no Juventude. 

Rivaldo analisou o início do novo trabalho, e acredita que o treinador possui muitas qualidades e crescerá como treinador. “O Carpini é um treinador novo e tem feito um trabalho muito seguro nesse começo de temporada. Acredito que ele vai ter muito sucesso no São Paulo. A carreira dele no futebol brasileiro está evoluindo. De um ano para cá ele fez dois trabalhos bons, sendo vice-campeão paulista pelo Água Santa e subindo o Juventude para a Série A do Brasileiro. Acho que o São Paulo acertou na sua contratação para substituir o Dorival”, afirmou Rivaldo em entrevista à Betfair.

 

Mentalidade vencedora no Verdão 

Atual campeão brasileiro e campeão da SuperCopa, o Palmeiras começou 2024 com duas vitórias em três jogos, sendo uma delas no clássico contra o Santos. Rivaldo acredita que o time irá com força total para a decisão de domingo: “Com certeza vai. Acho que o Abel trouxe essa mentalidade vencedora para o Palmeiras para qualquer competição. Ele cobra uma postura dos seus jogadores de sempre buscar essas vitórias e ele tem um grupo muito bom”, comentou. 

Ainda segundo o embaixador da Betfair, esse título tem um peso ainda maior para o Verdão. “Vencer esse título será importante para o começo do Palmeiras na temporada, ainda mais pensando que a equipe deve brigar por tudo em 2024”, finalizou Rivaldo


Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp