02/02/2024 às 11h39min - Atualizada em 03/02/2024 às 00h02min

Escola Eleva inicia seu primeiro ano letivo em São Paulo

Instituição abre as portas com foco em excelência acadêmica, esportes, artes e em parceria com mais de 10 instituições para atividades extracurriculares

Giusti Comunicação
https://www.escolaeleva.com.br/colegios/sao-paulo
Escola Eleva

Escola Eleva inaugurou oficialmente sua primeira unidade na maior cidade do país na última quinta-feira (1). Sob um investimento de R$ 100 milhões e projeto arquitetônico surpreendente, a escola traz para São Paulo uma proposta educacional bilíngue única, focada em quatro pilares: excelência acadêmica; criatividade e artes; esportes; e cidadania global.

 

Com turmas do Infantil 3 ao 8° ano, pais e alunos vão contar com um corpo docente altamente qualificado, liderado pela diretora Lucy Nunes, ex-líder educacional da Chapel School, com mais de 30 anos de carreira em educação. Os alunos terão atenção personalizada e um ambiente de aprendizagem estimulante formado por 46 salas de aula e espaços de interação entre os alunos. Além da infraestrutura sofisticada, a Eleva oferece aos estudantes a oportunidade de usufruir de atividades extracurriculares oferecidas pelos parceiros como Escola Brasileira de Skate (EBS), Escola de Vôlei Bernardinho, Judô Flávio Canto, Inter Academy Brazil, Mundo Maker Coding, Maker Space School of Rock, entre outros.

 

Para Lucy, a chegada da Eleva em São Paulo não é apenas a abertura de mais uma instituição de ensino, mas sim o surgimento de um espaço onde a excelência educacional se mescla com a inovação. “Nossa missão como equipe pedagógica é o compromisso de nos aproximar de forma cuidadosa dos alunos e pais. Somos uma escola com ensino diferenciado desde o processo de adaptação ao ambiente escolar, em que o estudante inicia o ano com horários flexíveis, praticando atividades com os colegas, e aos poucos entendendo o quão a Eleva é convidativa e acolhedora”, um “soft opening”, destaca a diretora.

 

Fundada em 2017, a escola pertence desde 2022 ao grupo líder e referência de escolas premium do mundo - o Inspired Education Group. Desde então, a marca vem consolidando cada vez mais sua presença no Brasil, com unidades no Rio de Janeiro (Botafogo, Barra da Tijuca e Urca), Recife e Brasília. Nesse sentido, a chegada a São Paulo marca um momento significativo para o grupo, que possui também outras quatro escolas: Os Batutinhas (RJ), Gurilândia (BA), Land School e Centro Educacional Leonardo da Vinci (ES), que juntos a rede de escolas Eleva somam agora, com a abertura na capital paulista, 13 endereços e mais de 7 mil alunos espalhados pelo Brasil. 

 

A inauguração em São Paulo ainda coincide com a chegada de um novo CEO ao Inspired Education Group no Brasil. Com 12 anos de experiência no universo educacional, Paulo de Tarso Moraes assumiu a presidência do grupo no início de janeiro, com grande expectativa para a abertura de São Paulo. “Fazer parte do grupo líder global em educação premium do mundo significa oferecer aos estudantes um sistema pedagógico de última geração. Então, mais do que olhar sob a ótica de negócio, a nossa expansão pelo país, agora com a chegada em São Paulo, significa levar a jovens e crianças oportunidades únicas de ensino”, comenta Moraes. 

 

A Escola Eleva prioriza o fortalecimento da identidade cultural e linguística dos estudantes, valorizando tanto a língua materna e a cultura brasileira quanto o inglês como ferramentas essenciais para a construção da cidadania global. Além de garantir fluência no inglês para comunicação social, a instituição possui resultados comprovados em excelência acadêmica, com alunos aceitos em prestigiadas universidades nacionais e internacionais, como Harvard, Yale, Oxford, USP, Insper, Unicamp, Einstein Medicina e FGV, entre outras. No âmbito da criatividade, os alunos participam de aulas de Public Speaking, Artes e Tecnologia, incentivando o desenvolvimento artístico e inovador. Complementarmente, a escola promove um programa de incentivo ao esporte, visando o desenvolvimento de disciplina, resiliência e trabalho em equipe, fortalecendo o aspecto socioemocional dos estudantes por meio de competições e atividades extracurriculares.

 

“Ao pisar pela primeira vez na Eleva em São Paulo, fiz o exercício de me colocar no lugar de pai. Num primeiro momento, fiquei impressionado com o projeto arquitetônico, sofisticado e encantador, que reflete o novo momento do Inspired Group, com uma integração exemplar entre arquitetura e pedagogia. Em seguida, me deparei com a chance de oferecer aos nossos alunos a oportunidade de imersão em diferentes culturas e vivências dentro do contexto educacional que incluem intercâmbios, programas de verão e competições internacionais em três continentes sem interrupção do calendário letivo”, completa Moraes.

 

Projeto arquitetônico Eleva São Paulo

Localizada na antiga Faculdade Belas Artes, o projeto arquitetônico da Escola Eleva promete ser um grande diferencial de inspiração. O prédio, icônico na região da Vila Mariana, foi totalmente revitalizado internamente para oferecer a melhor infraestrutura aos alunos. São mais de nove mil metros quadrados, formados por cinco andares e 46 salas - com tecnologia de ponta, quatro laboratórios, salas de dança, cinco estúdios - sendo um de gravação e quatro salas de música - movement space, lounges ao ar livre e diversos outros espaços que permitem o aprendizado e interação entre os alunos. 

 

O projeto foi idealizado por Rosan Bosch - arquiteta do escritório dinamarquês especialista em empreendimentos educacionais de alto padrão e Miguel Pinto Guimarães, arquiteto responsável por outras unidades da Escola Eleva. O ambiente interno foi configurado para que alinhasse as referências de Rosan - harmonia de cores e elementos - com a pedagogia visionária da instituição, de forma a promover uma integração perfeita para estimular o autodesenvolvimento crítico e criativo dos alunos. Outro importante critério escolhido para a obra foi a sustentabilidade. Para mitigar os impactos ambientais da construção, foram escolhidos materiais sustentáveis. Além disso, aspectos como sistemas de eficiência energética com integração de iluminação e ventilação naturais também foram levados em consideração no projeto, gerando um ambiente de aprendizagem mais eco consciente.

Imagens de divulgação Escola Eleva

SOBRE A ESCOLA ELEVA

Fundada em 2017, a Escola Eleva é uma escola brasileira, bilíngue e em tempo integral, presente no Rio de Janeiro, Recife e Brasília. Parte do Inspired Education Group, grupo líder em escolas premium do mundo, com mais de 80 escolas em 5 continentes, que oferece excelência em educação para mais de 80.000 estudantes ao redor do mundo, a Eleva adota um sistema pedagógico tradicional e inovador baseada nos pilares: excelência acadêmica, cidadania global, criatividade e inteligência de vida. Em 2024, a Escola Eleva abrirá sua primeira unidade em São Paulo no antigo prédio do Instituto Belas Artes, com projeto arquitetônico pensado para estimular a criatividade, imaginação e desenvolvimento infantil assinado por Rosan Bosch e Miguel Pinto Guimarães. 

Contatos da assessoria

Juliana Tavares e Katlyn Gonçalves

e-mail: [email protected]

11 93329-2205

11 96091-1018


Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp