31/01/2024 às 12h37min - Atualizada em 01/02/2024 às 20h03min

Vinicius Bergantin é o novo técnico da equipe profissional da Ferroviária

Profissional irá acompanhar a partida desta quarta-feira (31) contra o XV de Piracicaba

Tuddo Assessoria
tuddo assessoria
Matheus Previde/Ferroviária SAF
Vinicius Bergantin é o novo treinador da equipe profissional da Locomotiva. O comandante chega ao clube junto com o auxiliar técnico Guilherme Bellangero para dar continuidade nos trabalhos da temporada 2024. O profissional irá acompanhar a partida desta quarta-feira (31), às 21h30, contra o XV de Piracicaba, nos camarotes da Arena da Fonte Luminosa. A equipe será comandada pelo auxiliar técnico Gabriel Remédio.

Natural de Salto (SP), Vinicius Bergantin atuou como zagueiro até 2011, jogando oito temporadas no futebol da Alemanha, pelo Hanover 96, entre 2002 e 2010. Como treinador, o profissional iniciou a carreira em 2012, nas categorias de base do Ituano, começando no Sub-17 até chegar ao profissional, onde conquistou o título da Série C do Campeonato Brasileiro em 2021.

Em sua chegada, o comandante destacou o respeito pela Ferroviária e reforçou os objetivos de acesso ao longo da temporada. “Muito feliz e honrado pelo convite da Ferroviária. Sempre respeitei a instituição desde que enfrentei como jogador e treinador por outros clubes que trabalhei. Sei o tamanho do desafio que é ir em busca do acesso, tanto para a Série A1 quanto para a Série B. É um clube que está estruturado para isso e agora a gente precisa trabalhar bastante para conquistar os objetivos com os profissionais e elenco de qualidade que a Ferroviária tem”, disse.

Ficha técnica
Nome: Vinicius Bergantin
Data de nascimento: 31/07/1980
Cidade: Salto-SP
Clubes como jogador: Hanover 96-ALE; Americana, Gama-DF, São Caetano e Ituano
Clubes como treinador: Retrô-PE; CSA-AL; Santo André, Inter de Limeira e Ituano.

Foto: Matheus Previde/Ferroviária SAF
 

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp