31/01/2024 às 10h42min - Atualizada em 01/02/2024 às 20h03min

Júlio Sousa assina exuberante projeto tropical de paisagismo

Residência de 450m² está localizada em Sapucaia, no Rio de Janeiro

Thamiris de Souza
https://www.studiojuliosousa.com.br/
EJ FILMS / Leandro Braz (Rio Arquitetura e Design)

Localizado na cidade de Sapucaia, no estado do Rio de Janeiro, este projeto residencial tropical foi concebido para oferecer um ambiente paisagístico funcional e de baixa manutenção. Com um terreno de 450m², dos quais 200m² foram destinados à área de paisagismo, o desafio era criar um espaço duradouro e esteticamente atraente para os clientes. Desenvolvido por Júlio Sousa, um renomado paisagista, o projeto integra elementos naturais de forma harmoniosa, proporcionando um ambiente que combina beleza, funcionalidade e sustentabilidade.

O paisagismo tropical apresenta uma variedade de plantas rústicas, cuidadosamente selecionadas para resistir ao clima local. Desde o início, a prioridade era criar um jardim que permanecesse bonito ao longo do tempo, com custos operacionais reduzidos. Apesar da ausência de um projeto 3D, o planejamento antecipado permitiu que as plantas estivessem inseridas antes mesmo do início da construção, possibilitando que as árvores, como as árvores mastro da fachada, alcançassem um porte bem desenvolvido até a conclusão da residência.
 

O destaque principal deste projeto é o encantador lago ornamental, que se torna uma verdadeira atração na casa. Com sua única cascata, iluminação e fauna aquática, ele oferece um ponto de equilíbrio, meditação e bem-estar para os moradores. Além de sua característica estética marcante, seu design orgânico o transforma em uma piscina natural para crianças, adicionando um elemento lúdico e refrescante ao ambiente.

O jardim abrange uma ampla diversidade de plantas, como jade vermelha (Mucuna bennettii), árvores mastro, cyca, azulzinha, palmeira fênix, murta, palmeira rabo de raposa, bambuza, bromélias, entre outras. Destaca-se também na atmosfera do projeto o pergolado industrial com jade vermelha, conferindo um toque vibrante e visualmente impactante ao espaço, enriquecendo ainda mais a experiência dos moradores e visitantes.

Projetado para estimular os sentidos, o jardim oferece plantas que exalam frescor e beleza visual, enquanto o som suave da vista do lago completa a experiência sensorial. A conexão visual entre os espaços internos e o jardim contribui diretamente para uma atmosfera de relaxamento e bem-estar para os moradores. Desde os cômodos superiores até os quartos principais e a sala de estar, todos desfrutam de vistas panorâmicas do jardim exuberante, proporcionando uma verdadeira experiência tropical.

SERVIÇO
https://www.instagram.com/juliosousa_paisagista/
https://www.studiojuliosousa.com.br/


Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp