31/01/2024 às 11h45min - Atualizada em 01/02/2024 às 20h03min

Volta às aulas: quatro dicas para o local ideal de estudos

Iluminação adequada e outros materiais de apoio colaboram para um bom rendimento nos momentos de foco

Luiza Menezes
Divulgação/Elgin

Em breve, crianças, adolescentes e jovens vão retornar às aulas e muitos pais e responsáveis já estão se preparando para esse momento. Além da lista dos materiais escolares, uniformes e outros artigos importantes, é necessário também um olhar atencioso para a iluminação adequada para os ambientes de estudo e outros materiais de apoio que colaboram para um bom rendimento nos momentos de foco.
 

Fábio Akira, Gerente de Produtos de Bens de Consumo da Elgin, empresa que atua nos setores de ar-condicionado e eletrodomésticos, energia solar, refrigeração e automação comercial e bens de consumo, explica o melhor tipo de lâmpada e como as opções da versão inteligente podem ajudar a tornar um ambiente mais confortável e propício ao estudo. Veja abaixo: 
 

Iluminação

Uma iluminação ruim causa dores de cabeça, baixo rendimento e dor nos olhos. Já uma boa iluminação auxilia na produtividade e fixação dos conteúdos. Para ambientes destinados à leitura ou estudo, o ideal é utilizar lâmpadas brancas frias, que estimulam a atenção. 
 

1. Lâmpada de LED

Há diversos tipos de lâmpadas no mercado, mas a mais indicada é a LED. “Ela é econômica e possui alta eficiência energética, altíssima durabilidade e ótimo potencial de iluminação. O uso de lâmpadas de LED tubulares pode ser uma ótima ideia. Essas lâmpadas são muito versáteis e úteis em vários ambientes”, afirma Akira. A versão Lâmpada Tubular T8 LED da Elgin, não tem necessidade de reator que traz uma economia de até 50% de energia. Bivolt com capacidade de até  25.000h, ele oferece opção de luz branca fria e branca neutra, de 4000K.
 

2. Lâmpadas inteligentes

Outra alternativa são as lâmpadas inteligentes, como a Smart Color Bulbo LED. Esse tipo de produto permite regular a temperatura e a intensidade da luz  por meio de aplicativo ou por comando de voz, já que é compatível com a Alexa e o Google Assistente. “Você pode ajustar para a luz branca, associada à maior concentração e foco; e quando quiser, pode regular para uma luz amarela, que promove um maior relaxamento”, esclarece Akira.

 

3. Luminária de mesa

Ter uma luminária específica, na mesa de estudo, é o mais indicado. Mas é preciso ter atenção ao posicionamento, pois a iluminação não deve ofuscar nem provocar sombras. Para isso, o foco de luz deve ser voltado para o que está sendo lido ou escrito e não para os olhos da pessoa, além de ser colocado do lado oposto à mão de escrita. A Luminária Articulável é uma ótima opção, pois se ajusta conforme a necessidade

 

Materiais de apoio 

4. Calculadora

Para algumas pessoas a calculadora é uma ferramenta muito útil e amplamente utilizada. Há diversos tipos e com diversas funções, mas uma opção prática é a calculadora com quadro de anotação. “Esse modelo traz toda a eficiência e facilidade para seus cálculos com a tecnologia do quadro de anotações lado a lado. Com dimensão de 15x9cm, pode ser usada na mesa e levada para outros lugares dentro de bolsas ou mochilas”, finaliza Akira.   




 

Sobre a Elgin

Presente há mais de 70 anos no mercado e pioneira no setor de costuras no Brasil, a Elgin é uma empresa fabricante e distribuidora de equipamentos fotovoltaicos, bem como soluções para uso comercial e residencial, nos segmentos de ar-condicionado, automação comercial, energia solar, escritório, iluminação, mídias, informática, pilhas e carregadores, refrigeração, segurança, telefonia e eletroportáteis. Com um portfólio diversificado e mais de 12 mil produtos, a companhia é reconhecida por sua qualidade, credibilidade e inovações constantes.

No segmento de bens de consumo com iluminação, informática, telefonia, mídias e impressoras, a Elgin conta com um portfólio de 600 itens, com destaque para casa inteligente, disjuntores, cabos de fibra ótica, internet e TV. Desde 2022, a marca tem como representante das pilhas e baterias o personagem Sonic. Além disso, as pilhas Elgin Energy são testadas por laboratórios credenciados pelo INMETRO, para garantir a qualidade e conformidade com a Resolução CONAMA 401.


Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp