31/01/2024 às 16h02min - Atualizada em 01/02/2024 às 20h02min

Projeto no México patrocinado pela Zabbix reúne capacitações e Hackathon gratuito para a comunidade tecnológica

As inscrições estão abertas até 15 de fevereiro para jovens que tem ou tiveram contato com universidades de toda América Latina.

Graziele de Noronha Marronato
Divulgação
O “Zabbix Innova Challenge”, projeto organizado pela Fundação DEDICA - Fundação para o Desenvolvimento Digital e o Conhecimento Aberto – e patrocinado pela Zabbix, no México, recebe inscrições até dia 15 de fevereiro. O vencedor do melhor projeto receberá viagem ao Brasil, para participar de evento sobre monitoramento em São Paulo.
A iniciativa tem como objetivo fortalecer estratégias que impulsionem o desenvolvimento de projetos tecnológicos, envolvendo ativamente jovens no México e em toda a América Latina.
O projeto conta com o apoio de empresas parceiras da fabricante, como Custos Monitoring, do Uruguai, e Imagunet, da Colômbia. O Zabbix Innova Challenge tem como principal missão incentivar a criatividade e estimular o desenvolvimento tecnológico na comunidade, por meio de um atividades de capacitação sobre a ferramenta e um Hackathon.
Os parceiros envolvidos são empresas líderes em tecnologia que compartilham a visão de fortalecer a inovação. "Estamos felizes em patrocinar o Zabbix Innova Challenge e contribuir para o desenvolvimento do talento tecnológico na América Latina, em especial no México. Este evento reflete nosso compromisso com o desenvolvimento digital e a disseminação do conhecimento na região", afirmou Luciano Alves, CEO da Zabbix Latam.

Capacitações gratuitas sobre a ferramenta
Interessados de toda a comunidade tecnológica da América Latina podem participar gratuitamente da atividade. A única exigência é ter ou ter tido contato com alguma instituição universitária.
Não é necessário conhecer a ferramenta Zabbix para se inscrever no desafio, pois os participantes receberão treinamentos realizados diretamente por Instrutores Oficiais ao longo do projeto. A participação é gratuita para estudantes e o vencedor do melhor projeto entre todas as verticiais receberá uma viagem sem custo para o principal evento de monitoramento e Zabbix na América Latina, a Zabbix Conference LATAM 2024, que ocorrerá nos dias 7 e 8 de junho de 2024, em São Paulo, Brasil.

Compartilhar é uma missão
Com o projeto em andamento no México, a empresa tem buscado ampliar o olhar para projetos voltados à educação. “Compartilhar conhecimento e potencializar jovens e interessados em nossa ferramenta é importante para a Zabbix. O produto que desenvolvemos nasceu no universo open source e esse olhar é foco do nosso modelo de negócios, inclusive. Impulsionar talentos e contribuir para o desenvolvimento profissional é, sem dúvidas, uma (entre tantas) alternativas de contribuir assertivamente para a transformação digital e, principalmente, um retorno à comunidade”, comentou Alves.
No México, a companhia tem acordo de cooperação com a Fundação Dedica  desde março de 2023, quando inaugurou um segundo escritório administrado pela subsidiária da América Latina. Na ocasião, 30 bolsas de estudo para formações de Zabbix Certified User e Zabbix Certified Specialist foram compartilhadas para a comunidade tecnológica.

No Brasil, a organização se mostra aberta para a realização de parcerias e investimentos em atividades relacionadas à área da educação e que tenham como objetivo impulsionar jovens no cenário da Tecnologia.

Mais detalhes sobre as inscrições, que vão até 15 de fevereiro, podem ser consultados no site do evento .
Para quem não conhece, o  Hackathon é um evento que reúne programadores, designers e outros profissionais ligados ao desenvolvimento de software para uma maratona de programação, cujo objetivo é desenvolver um software ou solução tecnológica que atenda a um fim específico. 
Nesses eventos, os participantes têm a oportunidade de conhecer outros profissionais da área, fazer networking, participar de um projeto colaborativo em um ambiente específico de programação e ainda concorrer a prêmio.

Sobre a Zabbix
A Zabbix SIA é criadora de uma das principais ferramentas de monitoramento de redes, servidores e serviços. Além disso,a empresa desenvolve diversos produtos, como soluções turn-key, consultoria, suporte técnico 24 horas por dia durante 7 dias por semana e treinamento profissional multinível. Desde setembro de 2020 possui escritório LatAm, atendendo todos os países da América Latina. 
Informações em: www.zabbix.com.br



 

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp