Com o direcionamento criativo “Você bem é bom para todos”, a nova campanha da Unimed Curitiba chama a atenção da população para o fato de que a prática do autocuidado diário e a adoção de hábitos saudáveis de vida podem minimizar os efeitos do estresse e das pressões emocionais e ainda ajudam a prevenir distúrbios, como ansiedade e depressão, por exemplo. Além de trazer mais bem-estar e qualidade de vida.
Com pessoas comuns, de faixas etárias diferentes, realizando ações prazerosas, como meditar ou escutar músicas, a campanha utiliza palavras opostas como relatório e relaxar para transmitir a mensagem sobre a importância de dedicar um tempo para si ao longo do dia de forma a equilibrar as tarefas diárias - como trabalho, família e outros compromissos - com o cuidado com a saúde mental.
A nova campanha está inserida no contexto do movimento nacional do Sistema Unimed chamado Mude1Hábito, que busca incentivar práticas mais saudáveis e criar uma onda de cuidados para todas as idades e em todos os locais.
“Com essa campanha, a Unimed Curitiba reforça o seu propósito de cuidar da saúde das pessoas de forma integral. Afinal, a mudança de hábito passa pela alimentação e prática de exercícios, mas também pela busca pelo equilíbrio emocional no modo de ver o mundo, no olhar cuidadoso consigo mesmo e na busca de alternativas mais saudáveis para o dia a dia. Dessa forma, cada pessoa pode se tornar uma versão melhor de si mesma para enfrentar desafios e aproveitar mais a vida”, explica Valéria Lopes, coordenadora de marketing institucional e comunicação da cooperativa da maior operadora de planos de saúde do Paraná.
A campanha é a primeira do calendário de 2024, foi desenvolvida pela agência Bronx, de Curitiba, e está sendo veiculada em mídia interna da cooperativa, como portal unimedcuritiba.com.br, aplicativo, redes sociais, intranet e outros próprios da marca.
Ficha Técnica
Agência: Bronx
Cliente: Unimed Curitiba
Campanha: Calendário da Saúde 2024 - Saúde mental e a importância da cultura do autocuidado
Direção de Criação: Alexandre Silveira
Redação: Fabiano Teixeira
Diretor de Arte: Martin Castro
Revisão: Fernanda Carla
Finalização: Miron Junior
Atendimento: Paula Ciniello, Valesca Gomes
Aprovação: Rached Hajar Traya, Valéria Lopes e Bruna Kotaka Paludo
Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U