Formado em publicidade e propaganda, e CEO da Brasis, a primeira holding de comunicação voltada à construção de projetos conectados ao Brasil real e aos grupos sub-representados, Felippe Guerra define o Brasil Real como um berço criativo, que é protagonizado por 56% da população brasileira, isto é, os pretos e pardos.
À frente da Brasis, Felippe tem o propósito de dar luz sobre o Brasil Real, conectando empresas e marcas com a diversidade racial, social, de gênero, cultural e regional. Se questionando se empresas e organizações, de fato, conhecem a potencialidade do Brasil Real, o empresário dá algumas dicas de como se conectar com este conceito, de forma prática. Veja abaixo:
Diversidade no ato!
“Monte equipes mais diversas e quando eu digo diversas, não só racialmente, mas de histórias e origens diferentes”.
Saia da zona de conforto
É importante se forçar a ir a ambientes e cidades que hoje não estão no seu radar. Se você vai muito para salvador, comece a ir muito à porto alegre, se você vai muito para porto alegre, comece a ir muito para Bh. “Se forçar a entender, a partir do costume do que você tem, o que você pode mudar”
Preste atenção no que acontece no transporte público!
A dica é frequentar o transporte público. “É muito engraçado falar isso, mas as pessoas chegaram em um ponto em que elas apenas andam de carro e não prestam atenção no que acontece no metrô, nos ônibus. Isso vai te ajudar a se conectar com o que é o Brasil e o mundo”.
Entenda o modelo de distribuição
Outra dica é entender como é que é um modelo de distribuição de conteúdo conectado ao Brasil real. Por exemplo, às vezes estamos discutindo metaverso, mas na verdade os dados mostram que as principais formas de acesso à conteúdo das pessoas estão dentro dos aplicativos da meta, principalmente o whatsapp, facebook e instagram, porque esses aplicativos, contam com um pacote de dados gratuito.
É preciso descolonizar!
Construa projetos com empresas e profissionais que tenham e que sejam famosos por estéticas brasileiras. Que tenham olhar brasileiro e não eurocentrado ou com estéticas que são muito parecidas com as estéticas lá de fora.
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