26/01/2024 às 17h18min - Atualizada em 30/01/2024 às 00h03min

Jogadores do Corinthians e São Paulo cantam Hino Nacional com sobreviventes do Holocausto na Campanha “Obrigado, Brasil”

Iniciativa do Memorial do Holocausto, 10 sobreviventes farão apelo contra o antissemitismo na abertura do jogo Corinthians x São Paulo

Matheus Rossi
Memorial do Holocausto
No dia 30 de janeiro, o clássico Corinthians x São Paulo, jogo da quarta rodada do Campeonato Paulista, contará com uma participação muito especial: por iniciativa do Memorial do Holocausto, 10 sobreviventes terão seus nomes anunciados e cantarão o Hino Nacional ao lado dos jogadores de ambos os times no Neo Química Arena. Unindo a proximidade do Dia Mundial da Memória das Vítimas do Holocausto, 27 de janeiro, e a paixão do país pelo futebol, a campanha transmite a mensagem: “Diga Não Ao Antissemitismo”.

Marcio Pitliuk, curador do Memorial do Holocausto e idealizador da Campanha, explica que a importância do projeto vem do papel fundamental do Brasil no acolhimento dos refugiados após a Segunda Guerra Mundial. “No Brasil, foram recebidos de braços abertos, com carinho e respeito, puderam manter suas tradições e nunca sofreram algum tipo de preconceito. Os sobreviventes do Holocausto se consideram brasileiros de alma e de coração. Adoram e respeitam o país que os acolheu”, afirma o curador.

O projeto também conta com o apoio da CONIB (Confederação Israelita do Brasil), Clube Hebraica, FISESP (Federação Israelita de São Paulo), do Fundo Comuniário e da StandWithUs-Brasil. 

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp