26/01/2024 às 17h08min - Atualizada em 30/01/2024 às 00h03min

Brasileiro ganha prêmio de melhor fotografia do Dakar 2024

Victor Eleutério é o terceiro profissional da FOTOP premiado na maior competição de rally do mundo

Comunicação FOTOP
Marcelo Machado de Melo e Victor Eleutério
A 46ª edição do Rally Dakar, a mais longa prova de rally do mundo, elegeu a foto de um brasileiro como a melhor da edição 2024. O fotógrafo Victor Eleutério, da FOTOP, conquistou o prêmio do concurso Émilie-Poucan, que homenageia uma das responsáveis pela imprensa do evento, falecida em um acidente de avião em 2010.

Victor Eleutério recebendo a premiação Foto: Marcelo Machado de Melo
Victor Eleutério é cearense e especialista em eventos de automobilismo. Ele já esteve em várias coberturas do Rally Dakar, Sertões, Fórmula 1, Stock Car e Porsche Cup. A conquista na categoria “terrestre” celebra a quarta premiação e o terceiro ano seguido da vitória de profissionais da FOTOP, a plataforma líder mundial em fotografias para eventos e operações fotográficas no concurso.
Em 2019 e 2023, o vencedor foi Marcelo Machado. Já em 2022, Magnus Torquato recebeu a honrosa premiação. Dando sequência ao título de fotógrafos da FOTOP, Victor agora celebra também a sua vitória. “Neste ano a premiação foi feita de uma forma diferente, com a pré-seleção das fotos finalistas e depois o voto popular. Quando soube disso senti frio na barriga eterno até a noite do resultado. Esse prêmio é muito importante para todos nós que estamos ali, principalmente por sabermos o altíssimo nível dos profissionais que trabalham no Dakar. Fiquei ainda mais feliz por manter o prêmio no nosso time, que é o único com tal feito”.

Fotografia campeã da categoria “terrestre” Foto: Victor Eleutério
 
André Chaco, CEO da FOTOP, comentou sobre a premiação ter sido, pela quarta vez, de um fotógrafo da empresa. “O prêmio é a coroação de um trabalho incansável para entregar as melhores fotos aos nossos clientes. Não vamos ao Rally focados em buscar o prêmio, mas é muito gratificante ter esse reconhecimento ao final do evento. Mais legal do que receber pela quarta vez o prêmio, é ter três fotógrafos diferentes premiados, mostrando a alta qualidade da nossa equipe”.          
O Dakar aconteceu do dia 5 a 19 de janeiro, com rota de 100% em terras sauditas. No total, foram percorridos 7.891 quilômetros, sendo 4.727 destes cronometrados. Para a premiação os fotógrafos precisaram enviar duas imagens para avaliação nas categorias “em terra” e “aérea”.

SOBRE A FOTOP
Criado em 2015, a FOTOP é hoje a maior plataforma para fotógrafos do mundo. Com a missão de registrar momentos únicos da vida de pessoas, a Fotop conecta fotógrafos profissionais a serviços e eventos, permitindo que as pessoas vivam esses momentos sem precisar se preocupar em registrá-los. Com maior atuação no mercado esportivo e em momento de expansão internacional, a Fotop também atua em outros segmentos como turismo, escolas, formaturas e B2B.

 

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp