29/01/2024 às 16h13min - Atualizada em 30/01/2024 às 00h03min

12ª ABCASA FAIR revela as principais tendências de papelaria e presentes criativos para 2024

Paula Ferezin
Banco de imagens ABCasa

A cidade de São Paulo (SP) vai sediar a 12ª edição da ABCasa Fair, principal feira de negócios B2B (business-to-business) de decoração da América Latina. O evento espera reunir mais de 50 mil visitantes entre os dias 04 e 07 de fevereiro no Expo Center Norte, em torno das principais tendências de segmentos como o de Papelaria e Presentes Criativos.

Entre 2017 e 2022, quase todas as linhas da indústria de artigos para casa apresentaram crescimento, como mostra o "Estudo do Mercado de artigos para casa, decoração, presentes, utilidades domésticas e celebrações - 2023", realizado pela ABCasa em parceria com o IEMI – Inteligência de Mercado. Em geral, a produção em valores cresceu 61,9%.

Segundo a entidade, o segmento de papelaria e presentes criativos vem ganhando notoriedade dentro do setor de decoração, isso porque houve uma mudança de comportamento do consumidor causado pela pandemia do Covid-19.  Hoje em dia, muitas residências contam com um espaço dedicado ao 'home office', integrando-o à decoração da casa. 

A seguir, confira os principais destaques de Papelaria e Presentes Criativos que estarão presentes na primeira edição deste ano da ABCasa Fair:

A Editora DCL leva à feira o lançamento “Pequenos Chefes”, uma experiência culinária educativa voltada especialmente aos jovens chefs.


Os pequenos encontrarão um livro com mais de 40 receitas, além de todas as ferramentas necessárias para quem sonha se tornar um “chef de verdade”, tais como: rolo para massa, cortadores, espátula, avental e touca. Ao explorar o mundo da culinária de forma lúdica e envolvente, as crianças aprenderão a preparar refeições saborosas e desenvolverão habilidades como: leitura, matemática, organização e trabalho em equipe.

Para a 12ª segunda edição da ABCasa Fair, a Editora DCL também preparou o lançamento do jogo “Mágicas com Mickey”. Neste kit, composto por um livro e diversos itens de ilusionismo, os pequenos mágicos aprenderão diversos truques secretos.


Promovendo o desenvolvimento da leitura, da criatividade e do pensamento crítico, ao aprenderem os truques, as crianças são desafiadas a pensar logicamente, a improvisar e a usar habilidades motoras importantes para o crescimento.

O Atelier Luiz Fernando Machado leva à 12ª edição da ABCasa Fair a sua “Caixa porta joias”, feita de mdf, com acabamento em material sintético e interno flocado preto com divisórias. O produto está disponível em três tamanhos e é produzido artesanalmente. A marca ainda oferece a opção de gravação de logo nos itens, o que agrega valor e personalidade.



O Atelier Luiz Fernando Machado também leva à feira a “Bandeja Ágata”. Produzido em mdf, o produto conta com um acabamento em material sintético e está disponível em dois tamanhos. O Atelier foca na criação e produção de itens atemporais feitos à mão. Com isso, a cada edição da feira, a marca busca valorizar o trabalho artesanal no Brasil.

Confira a lista completa de expositores de Papelaria e Presentes Criativos:

UATT?, CAIXA & CIA, TECNOLASER, CARTÕES GIGANTES, ALLMIX, JACKI DESIGN, FINA IDEIA, SIMAS PRESENTES CRIATIVOS, ZONA CRIATIVA, KATHAVENTO, NATALUZ, USARE, MAMÃE CHANG PRESENTES, ZHAU SAI/LEXTAK/APEX, ARTES ZU, DECORFUN, TECNODIDATTICA, NOVO TEMPO, MINAS DE PRESENTES, ESTRELA, D'ÁGUA, HK GIFT, BRACHEN, CRAVO E CANELA, FAZZOLETTI, NOVA ERA, PAPER BOX, FIZZ, YOUBAI, LITA PRESENTES, UP BOX, M.BRILHANTE, CULTURAMA, BARUFE, CIRANDA CULTURAL, UNIKA, TODOLIVRO, SHELEITON PRESENTES, SUDE PRESENTES, TOQUINHO JR ARTESANATOS, KOUDA E GÎTE, EUROPA, OBI BRASIL / PACKED, EDITORA DCL, LIANG PANTUFAS E CHINELOS, TROPICAL AROMAS, AMAZÔNIA AROMAS, PITICAS E CLUB COMIX, QUALIS, HOYO, CADERNO INTELIGENTE, GRIFE DE BOTECO PRESENTES E DECORAÇÕES, CEBOLA E TATUAPÉ PRODUTOS LICENCIADOS/GOLAÇO PRODUTOS LICENCIADOS, UNISO BRASIL, FIRSTCOLOR, CAMALEÃO CANETAS E ARMARINHOS, MARIA EMÍLIA, PRISCILA MAIA CASA & AROMA, PLURI, BONATTO PRESENTES, YIN'S BRASIL , SPLASH TOYS e ESPONTÂNEA COSMÉTICOS.
 

Sobre a ABCasa

 

A ABCasa - Associação Brasileira de Artigos para a Casa, Decoração, Presentes, Utilidades Domésticas, Festas, Flores e Têxtil - é uma entidade sem fins lucrativos, que se constitui como a mais representativa do setor. Seu objetivo principal é fortalecer o segmento e criar uma base de relacionamento entre empresas, entidades de classe, fornecedores, distribuidores, importadoras e profissionais.

Com mais de 650 associados, a organização auxilia na maturação do mercado de artigos para a casa e celebração, oferecendo conteúdos, estudos setoriais e organizando eventos importantes que geram excelentes oportunidades de negócios aos associados.

 

Sobre ABCasa Fair
 

Organizada e realizada pela ABCasa – Associação Brasileira de artigos para casa, decoração, presente criativos, papelaria, utilidades domésticas, festas, flores e têxteis para o lar –, a ABCasa Fair é uma feira B2B (business-to-business) que congrega lideranças de negócios do setor para alcançar o que há de melhor em artigos para casa, presentes e festas. O evento tem a missão de transformar o mercado de modo sustentável, competitivo e inovador.








 

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp