29/01/2024 às 10h22min - Atualizada em 30/01/2024 às 00h02min

Multiplan expande Programa de Escolarização para cinco novos shoppings

Até o final de 2024, a expectativa é que o curso esteja implementando nos 20 empreendimentos da Companhia, beneficiando cerca de mil colaboradores a cada ciclo de aulas

Larissa Borges Azevedo
Divulgação
A partir deste ano, a Multiplan expande o seu Programa de Escolarização, iniciativa que tem como objetivo qualificar os trabalhadores e promover a inclusão por meio do acesso à educação. Em fevereiro, cinco shoppings da Companhia passam a integrar o projeto: ParkJacarepaguá e ParkShoppingCampoGrande, no Rio de Janeiro, e MorumbiShopping, ShoppingAnáliaFranco e ParkShoppingSãoCaetano, em São Paulo. A expectativa é que, até o final de 2024, todos os 20 shoppings do grupo participem do programa, impactando cerca de mil pessoas, a cada ciclo de aulas, nos sete estados do país em que a Companhia atua.

O programa foi criado em 2006, no BarraShopping, por meio de aulas presenciais e seguindo a estrutura curricular da Secretaria de Educação do Rio de Janeiro. Em seguida, foi ampliado para os trabalhadores do NewYorkCityCenter, Centro Empresarial BarraShopping e VillageMall (RJ).

Durante o curso, são ministradas disciplinas dos ensinos fundamental e médio à jovens e adultos. Os alunos são divididos em turmas, em horários distintos, de segunda a sexta-feira, a fim de beneficiar o maior número possível de colaboradores. Ao concluírem o programa, os estudantes recebem o diploma de nível básico, concedido pelo Centro de Estudos de Jovens e Adultos (CEJA) e reconhecido pelo MEC (Ministério da Educação e Cultura).

 “Há quase 20 anos, esse projeto contribui para a melhoria do cenário educacional do país e para a formação de profissionais mais qualificados. Durante todo esse tempo, pudemos ver o quanto essa iniciativa mudou a vida de pessoas e famílias e, por isso, decidimos ampliar o curso de escolarização para outras regiões em que os nossos empreendimentos estão presentes. Dessa forma, seguiremos investindo em nossos profissionais, reforçando o compromisso da Companhia com a educação”, comenta Vander Giordano, Vice-Presidente Institucional da Multiplan.
 

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp