24/01/2024 às 14h01min - Atualizada em 24/01/2024 às 16h04min

Mulheres: Catalisadoras de Criatividade e Inovação no Setor de Eventos

Por Mônica Schimenes, CEO e Fundadora da MCM Brand Experience

Rodrigo Bauso
KR2 Comunicação
MCM Brand Experience

As mulheres são reconhecidas por impulsionar criatividade e inovação, abraçando a disrupção com menos hesitação. No dinâmico e competitivo setor de eventos, essas qualidades femininas destacam-se, contribuindo significativamente para o seu desenvolvimento e evolução.

Ambientes diversificados, respeitosos e com igualdade de oportunidades atraem mulheres em diversas funções: produtoras, planners, coordenadoras, assessoras e líderes. A presença feminina nesses papéis é um sinal claro de inovação e inspiração em ação.

Recentemente, observou-se um aumento expressivo de mulheres no setor, impulsionado por uma liderança voltada para o empoderamento feminino. Dados do SintiBref – Minas revelam que o número de mulheres empreendedoras dobrou nos últimos cinco anos, e a presença feminina em cargos de liderança cresceu em 29%.

Mulheres estão não apenas ocupando posições de liderança no setor de eventos, mas também estão reinventando abordagens de gestão e tomada de decisão, trazendo impactos significativos no mercado. Além disso, mais mulheres estão sendo vistas como palestrantes, uma mudança notável comparada a períodos anteriores.

No entanto, o preconceito ainda é uma realidade. Promover e apoiar essa transformação é crucial para inspirar e formar futuras líderes. Quanto mais exemplos de liderança feminina tivermos, maior será a probabilidade de termos um futuro com mais mulheres em posições de poder.

A sociedade, e não apenas o setor de eventos, necessita de líderes femininos como referência. Como líder, me dedico a amplificar as vozes das mulheres, ajudando-as a encontrar e expressar suas perspectivas únicas. Promover lideranças que incentivem a criatividade e inovação femininas é fundamental. Estou comprometida em destacar e apoiar o desenvolvimento de carreiras femininas, preparando-as para inspirar e liderar as próximas gerações.

Somos muitas vozes; nosso objetivo é ser uma voz autêntica, não apenas um eco.
 


Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp