23/01/2024 às 13h02min - Atualizada em 24/01/2024 às 16h01min

Estudante vende sacos de lixo para pagar universidade

Filho único de mãe solteira, sem conhecer o pai, Higor Waltrick demonstra determinação inabalável na busca pelos sonhos acadêmicos e profissionais

Letícia Clarice Da Silva Gonçalves Pereira
Crédito: Higor Waltrick

O curitibano Higor Waltrick, de 31 anos, é um exemplo de superação e determinação. Quando era jovem, não se preocupava muito com o futuro, buscava apenas um emprego que lhe proporcionasse dinheiro e estabilidade, sem se importar com a qualidade da formação. No entanto, à medida que crescia e observava as injustiças que existem no mundo, começou a sentir o desejo de ajudar as pessoas. 

"Iniciei o curso técnico de radiologia, mas não me adaptei às disciplinas de exatas. Foi então que comecei a pesquisar diferentes cursos de Direito e descobri que essa área combinava com os meus valores e interesses", explica Higor, estudante do sexto período do curso de Direito da Universidade Positivo (UP).

Ele decidiu prestar vestibular para o curso de Direito em 2019, aos 28 anos de idade. Assim que foi aprovado, começou a trabalhar como vendedor de sacos de lixo, indo de porta em porta para ajudar a pagar as mensalidades. Apesar de não ter experiência, buscou conhecimento por conta própria, e suas vendas se tornaram inspiradoras para muitas pessoas que o recebem e compram seus produtos. “A história dele é uma inspiração para todos que sonham em alcançar seus objetivos. Ela mostra que, com determinação e esforço, é possível superar qualquer dificuldade. Higor é muito educado; ajudei com a compra e falei que, quando ele se formar, é para ele retornar aqui para comemorarmos”, ressalta a cliente Maria Cecília Almeida Salomon. 

Filho único de uma costureira e sem conhecer o pai, Higor não tinha recursos familiares para pagar as mensalidades do curso. Mesmo com as dificuldades financeiras, ele não desistiu do sonho de entrar na universidade. Determinado e sem vergonha do trabalho duro, o estudante lembra como começaram as vendas. "Com muito esforço e respeito, estou conseguindo sobreviver com as vendas. Pago meu aluguel, as despesas do meu carro, alimentação e a metade da mensalidade do curso, pois tenho 50% de bolsa", detalha.

De acordo com Guilherme Bittencourt Corrêa, professor da Escola de Direito e Ciências Sociais da Universidade Positivo, Higor não tem medo de enfrentar desafios e está sempre disposto a aprender coisas novas. "Em sala de aula, ele é sempre bem-humorado, empolgado e educado. Uma mensagem de esperança para todos que sonham em alcançar seus objetivos. Com determinação e esforço, tudo é possível”, finaliza o professor.


 

Sobre a Universidade Positivo

A Universidade Positivo é referência em Ensino Superior entre as IES do Estado do Paraná e é uma marca de reconhecimento nacional. Com salas de aula modernas, laboratórios com tecnologia de ponta e mais de 400 mil metros quadrados de área verde no campus sede, a Universidade Positivo é reconhecida pela experiência educacional de mais de três décadas. A Instituição conta com três unidades em Curitiba (PR) e uma em Londrina (PR), e mais de 70 polos de EAD no Brasil. Atualmente, oferece mais de 60 cursos de graduação, centenas de programas de especialização e MBA, cinco programas de mestrado e doutorado, além de cursos de educação continuada, programas de extensão e parcerias internacionais para intercâmbios, cursos e visitas. Além disso, tem sete clínicas de atendimento gratuito à comunidade, que totalizam cerca de 3.500 metros quadrados. Em 2019, a Universidade Positivo foi classificada entre as 100 instituições mais bem colocadas no ranking mundial de sustentabilidade da UI GreenMetric. Desde março de 2020 integra o Grupo Cruzeiro do Sul Educacional. Mais informações em up.edu.br/


Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp