24/01/2024 às 10h12min - Atualizada em 24/01/2024 às 16h01min

ISA CTEEP e Instituto Oportunidade Social realizam parceria para formação de jovens na Grande SP

Companhia apoia qualificação profissional em tecnologia da informação e comunicação para 240 estudantes da rede pública de ensino em Barueri e Diadema

Rafaella
Divulgação

São Paulo, 23 de janeiro de 2024 – A ISA CTEEP, líder em transmissão de energia no Brasil, anuncia a parceria firmada com o Instituto Oportunidade Social (IOS), organização sem fins lucrativos dedicada em oferecer formação profissional de qualidade para jovens em situação de vulnerabilidade social, com idades entre 15 e 29 anos, que estejam cursando ou já tenham concluído o ensino médio, e pessoas com deficiência a partir dos 16 anos, sem limite de idade, com foco em proporcionar a inserção no mercado de trabalho.

Por meio do Fundo de Apoio à Criança e ao Adolescente, a companhia apoia a formação em tecnologia da informação e comunicação para 240 estudantes da rede pública de ensino em Barueri e Diadema, SP. A meta é encaminhar, no mínimo, 30% desses jovens para processos seletivos. No ano passado, dos 1945 formados, 66% foram empregados (1264), o que gerou crescimento de 65% na renda familiar dos jovens no período.  

"Na ISA CTEEP, por meio do Programa Conexões Desenvolvimento, temos o compromisso de contribuir com projetos que apoiam a educação e o ensino profissionalizante. Acreditamos que o acesso à formação profissional é um passo importante para a geração de oportunidades e a promoção do desenvolvimento social”, declara Ana Carolina David, gerente de comunicação, sustentabilidade e relações institucionais da ISA CTEEP.

Além de São Paulo, o IOS tem unidades distribuídas por Minas Gerais, Pernambuco, Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul.

Nos últimos 25 anos, a organização alcançou mais de 43 mil formados em cursos profissionalizantes nas áreas de Administração e Tecnologia da Informação, dentro de uma agenda de formação transversal que engloba temas como desenvolvimento socioemocional, comunicação e cidadania.

“O Troféu IOS de imPACTOSOCIAL é uma maneira de reconhecer as empresas pelo compromisso com responsabilidade social, ao investirem na formação e empregabilidade dos alunos do IOS. Além de contribuírem com a diversidade e inovação das empresas em seus negócios, também propiciam um impacto social relevante para o jovem, sua família e comunidade”, conclui Kelly Lopes, superintendente do IOS. 

 

Sobre a ISA CTEEP

Com uma equipe de mais de 1.600 colaboradores, a ISA CTEEP atua em 18 Estados, operando uma rede de transmissão por onde trafegam 30% de toda a energia elétrica transmitida no Brasil e 94% no Estado de São Paulo. Seu sistema elétrico é composto por mais de 31 mil km de circuitos (cerca de 28 mil em operação e 3,4 mil em construção), incluindo ativos próprios e controlados em conjunto, e 137 subestações próprias (129 em operação e oito em construção) com tensão de até 550 kV. Seu acionista controlador é a empresa colombiana ISA, que detém 35,82% do capital total.

Sobre o IOS

Há 25 anos comprometido com a empregabilidade de jovens e pessoas com deficiência que tenham menor acesso às oportunidades do mercado de trabalho, o IOS desenvolve projetos de formação profissional gratuita em temas variados. "Administração" e "Tecnologia" compõem a grade de cursos, além do enfoque comportamental. Está entre as melhores ONGs do mundo de acordo com o ranking TheDotGood e qualificado como Entidade Beneficente de Assistência Social certificada pelo CEBAS, o IOS já formou mais de 42 mil profissionais para os setores de Tecnologia da Informação, Administração, RH e Atendimento ao Varejo. A instituição é mantida por empresas privadas como a TOTVS - sua fundadora e principal mantenedora -, Dell, Microsoft e Zendesk. Juntam-se a este grupo empresas que realizam doações via Incentivo Fiscal, como a BASF, Brasilprev, BRQ, CTG, IBM, Instituto Center Norte, Mercado Livre, 99 App, Clear Corretora, entre outras.

Mais informações: site do IOS (CLIQUE AQUI)
 

Informações para Imprensa 

ISA CTEEP  RPMA Comunicação
Kelly Queiroz | (11) 94216-3176
Sara Saar | (11) 97566-2433
[email protected].br 

IOS – Pitchcom Comunicação 
Isadora Leone | (11) 98445-3985 
[email protected] 
Andrea Cipriano | (11) 99151-2328
[email protected].br 


Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp