22/01/2024 às 14h28min - Atualizada em 22/01/2024 às 20h01min

Espaços reduzidos: Shopping Interlar Interlagos apresenta 6 dicas para renovar ambientes compactos

Móveis multifuncionais, divisórias transparentes e iluminação adequada são truques para driblar o pouco espaço disponível no lar

Fernanda Julião
Assessoria de Imprensa /Interlar Interlagos
Divulgação
Os famosos studios e microapartamentos têm ganhado cada vez mais espaço entre os paulistanos. Segundo dados da Secovi-SP, a capital paulista cresceu de 461 unidades em 2016, para 16.261 em 2022. O crescimento no período foi de surpreendentes 3.427%. Mas ter um lar com metragens reduzidas apresenta um desafio importante, como organizar os cômodos de forma inteligente e funcional? Pensando nisso, o Shopping Interlar Interlagos, referência em móveis na zona sul de São Paulo, preparou 6 dicas para renovar ambientes reduzidos.

Móveis Multifuncionais. Optar por móveis que sirvam a múltiplos propósitos é uma excelente saída, como sofás-cama, mesas dobráveis, ou bancadas que podem ser utilizadas como escritório e área de refeições.

Divisórias Transparentes. Se necessário, uma alternativa é utilizar divisórias transparentes, como painéis de vidro, para dividir visualmente os espaços sem criar barreiras físicas que reduzam a sensação de amplitude.

Cores claras e neutras. Aplicar cores claras e neutras nas paredes, móveis e acessórios é uma alternativa inteligente. Tons mais claros refletem a luz, criando uma sensação de amplitude e luminosidade no ambiente.

Organização prática e limpa. Outra opção é invista em soluções de armazenamento inteligentes, como prateleiras flutuantes, nichos embutidos e móveis com espaço de armazenamento integrado para manter o ambiente organizado e livre de desordem.

Iluminação. Utilizar uma iluminação estratégica para destacar pontos específicos e criar uma atmosfera acolhedora pode renovar ainda mais o ambiente. Luminárias suspensas e spots embutidos economizam espaço em comparação com luminárias de chão.


Decoração Vertical. Por fim, maximizar o espaço vertical com prateleiras altas e elementos decorativos ajudam a direcionar o olhar para cima. Isso ajuda a aproveitar ao máximo cada centímetro disponível.

Serviço:
Shopping Interlar Interlagos
Endereço: Avenida Interlagos, 2.225 – Interlagos – São Paulo – SP
Horário de funcionamento:

Shopping: Todos os dias da semana, das 10h às 22h
Lojas: das 10h às 22h
Aos domingos e feriados lojas, opcional das 14h às 20h

Sobre o Interlar Interlagos
Possui inúmeras lojas do segmento de móveis e decorações dentre as quais se destacam as lojas Marabraz, além das Americanas Express, Kalunga, Cobasi, Hotel Ibis com 144 apartamentos entre outras marcas importantes. O Interlar Interlagos é o lugar certo para quem quer decorar, mobiliar ou reformar.

 

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp