19/01/2024 às 11h07min - Atualizada em 20/01/2024 às 20h01min

CTG Brasil e SENAI Paraíba oferecem cursos de capacitação profissional em Picuí

Os treinamentos serão voltados para formação de profissionais qualificados a atuarem no Complexo Eólico Serra da Palmeira, na Paraíba

CTG Brasil
Divulgação
A partir de 23 de janeiro a CTG Brasil, em parceria com o SENAI Paraíba, irão ministrar cursos de capacitação profissional para aqueles que desejam atuar no Complexo Eólico de Serra da Palmeira, na cidade de Picuí, no estado da Paraíba. As aulas são para formação de pedreiro e de armador de ferro com 64 vagas cada, com, respectivamente, 160 horas, equivalentes a 40 dias, e 180 horas/aula, por 45 dias.

Ambos os cursos acontecem em dois períodos, no turno da tarde, entre 13h e 17h, e no turno da noite, das 18h45 às 21h45. As vagas foram disponibilizadas para os moradores da região e para profissionais que já tenham sido contratados para as obras do Parque Eólico. Para as matrículas, os alunos devem ter idade mínima de 18 anos e terem concluído pelo menos o Ensino Fundamental I (até o 5º ano). O local das inscrições é a Prefeitura Municipal da cidade de Picuí, diretamente no Auditório Municipal Djailma Armador de Vasconcelos, e os interessados devem se apresentar munidos de cópia do RG, CPF ou CNH; cópia do comprovante de residência atualizado (últimos três meses); cópia do comprovante de escolaridade (certificação, declaração ou histórico); e com a ficha do SENAI preenchida.

Ao final dos cursos os alunos estarão capacitados e aptos a prestarem serviço para as empresas parceiras da CTG Brasil na implantação do Complexo Eólico. As formações visam contribuir para o aumento na empregabilidade, geração de renda e desenvolvimento econômico e social da região. Depois de Picuí, os cursos também ocorrerão nas demais cidades do Parque (Baraúna, Nova Palmeira, Pedra Lavrada e São Vicente do Seridó), buscando ampliação constante das oportunidades de emprego e oferta da mão de obra qualificada.

 

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp