18/01/2024 às 10h52min - Atualizada em 19/01/2024 às 00h01min

Helena Porcelanato aposta em decoração afetiva e nos estilos boho, retrô e metalizado como tendência para 2024

Os destaques ficam por conta dos porcelanatos Blend, Alba, Soft Steel e Affeto

Thamiris de Souza
helenaporcelanato.com.br
Divulgação

O ciclo de tendências na decoração possui vida longa, no entanto, cores, estilos e estampas renovam-se a cada estação, apontando novas possibilidades de se expressar e criar e recriar um lar cheio de personalidade.  A plataforma Pinterest, lançou sua nova pesquisa, com base em cerca de 482 milhões de usuários, e prevê o que estará em alta em 2024 com base em uma análise feita no último trimestre de 2023. Os estilos de decoração Boho, Retrô, Metalizado e Afetiva prometem se destacar como tendência. 

Sempre antenada em antecipar e abraçar as tendências mais recentes, a Helena Porcelanato, marca referência na fabricação de porcelanatos de alto padrão e desempenho, explora as nuances do estilo Boho, com o Porcelanato Blend, que oferece uma gráfica descontraída com geometrias diversas em tons pastéis. Já o Porcelanato Alba mergulha profundamente no estilo retrô, incorporando um design gráfico inspirado nas obras do renomado artista brasileiro do século XX, Athos Bulcão, conhecido por suas contribuições significativas na azulejaria. O modelo apresenta superfície texturizada com grafismos e estampas geométricas, destacando-se pelo brilho encantador, em padrões cinza e amarelo - características consideradas elementos marcantes na decoração.

Ambos, Blend e Alba contam com dimensões de 62cm x 121cm e acabamento 3D Vitra – técnica que cria texturas minerais com relevos surpreendentes em um efeito 3D, repletas de granilha brilhante, matte e glossy.

Já para ambientes com a tendência metalizada, o Porcelanato Soft Steel, inspirado no aço corten, não apenas segue o estilo como ousa na estética. Com sua aparência arrojada, esse porcelanato destaca-se ao conferir uma fachada despojada e uma harmonização perfeita entre pisos, cores, texturas e iluminação. O modelo faz parte da Linha Metropoli, possui dimensões de 83cm x 83cm e tem acabamento rústico.

Na busca pela Decoração Afetiva, o Porcelanato Affeto não apenas segue a tendência, mas a molda. Como revestimento atemporal, adequado para diversos ambientes, sua versatilidade permite uma integração única na criação de espaços afetivos e acolhedores, conectando emoções e memórias de maneira singular. Conta com dimensões de 83cm x 83cm, acabamento acetinado, e compõe a Linha Metropoli. 

Ainda sobre tendências afetivas, para a próxima edição da Expo Revestir - maior feira de revestimentos e a acabamentos da América Latina, que acontece entre os dias 19 e 22 de março, em São Paulo, a Helena Porcelanato apresenta a Coleção Memórias, e promete um portfólio com produtos que contam histórias e refletem experiências e memórias.

 

SERVIÇO

https://helenaporcelanato.com.br

https://www.instagram.com/helenaporcelanato/


Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp