16/01/2024 às 14h47min - Atualizada em 17/01/2024 às 08h03min

Atleta do salto em distância da ABDA inicia temporada com duas competições

Victor Ramos foi 4º no Desafio Brasil Indoor participou do Campeonato Nacional Indoor da Bolívia

Sheila Teixeira Junqueira
https://abdabauru.com.br/atletismo-desafio-salto-victor-2024
Agência New Create/ABDA

O atleta da Associação Bauruense de Desportes Aquáticos (ABDA) Victor Gabriel de Assis Ramos participou de duas competições nos últimos dias, iniciando a temporada 2024. O atleta do salto em distância vem se preparando para buscar índice para competições internacionais, principalmente para os Jogos Olímpicos de Paris.

Na última quarta-feira (10/1), Victor Ramos foi 4º colocado no Desafio Brasil Indoor, evento realizado pela Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt), na cidade de Bragança Paulista (SP), com a marca de 7metros28centímetros.

No sábado (13/1), o atleta participou como convidado do Campeonato Nacional Indoor da Bolivia, em Cochabamba, com a marca de 7m60cm.

“No desafio CBAt, em Bragança Paulista, eu estava meio perdido, por ser uma prova Indoor, bem diferente do que estou acostumado e não estava conseguindo acertar as corridas. Em Cochabamba, competi com a corrida um pouco melhor, acertando uma sequência de saltos bem constante, mesmo cometendo pequenos erros e queimando um salto acima de 7.60 dá para ver que estamos no caminho certo. Temos muito trabalho pela frente. Estamos trabalhando bastante, com suporte da equipe, especialmente com meu treinador Maurício, meu fisioterapeuta Igor Almeida e minha nutricionista Nicolly, nessa temporada podemos saltar muito longe“, afirmou Victor.

“Iniciamos a temporada com duas competições em sequência com o intuito de adquirir ritmo. Em Cochabamba, ele conseguiu uma melhor marca em relação a Bragança Paulista, o que demonstra já uma adaptação. Durante esse ano, ele vai entrar em competições internacionais para somar mais pontos no ranking mundial para almejarmos uma vaga Olímpica”, explicou o técnico Maurício Birelo.

A ABDA conta com o auxílio de seus parceiros: Zopone Engenharia e Comércio LTDA., Z-Incorporações, Lei de Incentivo ao Esporte, Ministério do Esporte, Elo, Confiança Supermercados, Cart, Unimed Bauru, Semel e Comitê Brasileiro de Clubes (CBC).


Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp