16/01/2024 às 12h24min - Atualizada em 17/01/2024 às 08h03min

Mitos e Verdades sobre a higienização do lar

Especialista da Camesa esclarece dúvidas que podem surgir no dia a dia durante as tarefas domésticas

Divulgação
Divulgação
Quando o assunto é higienização da casa, muitas dúvidas podem surgir sobre o que se deve ou não fazer. Nem todo mundo sabe, por exemplo, com que frequência é preciso trocar as roupas de cama, quais tipos de esponja são ideais para lavar a louça ou como deve ser feita a limpeza do chão.

Pensando nisso, Camila Shammah, gerente de produtos da Camesa, marca especializada em desenvolver e comercializar artigos de cama, mesa e banho, selecionou alguns dos questionamentos mais frequentes no que diz respeito ao tema. Confira:

Mops são indicados para todos os pisos
Verdade. O MOP favorece a limpeza rápida e sem esforço, pois alcança diversos lugares de difícil acesso. “Além de servir para diversos tipos de superfície, o mop é um item versáil que pode ser usado para varrer, eliminar pó, fios, líquidos, encerar o chão, limpar vidros ou simplesmente deixar o piso completamente livre de poeira. Utilizá-lo para limpar paredes e teto também é muito comum”, afirma.

Todos os panos de limpeza são iguais
Mito. Nem todos os panos são iguais. “A escolha do pano certo depende do tipo de superfície que receberá a limpeza, bem como do material do pano em si. Embora à primeira vista todos pareçam iguais, as suas propriedades são diferentes e sua composição costuma apresentar variações, sendo ideais para esfregar sujeiras difíceis, tirar pó, ou dar brilho à superfície”, explica Camila.

Esponja inferruja panelas
Verdade. Algumas esponjas podem contribuir para o desenvolvimento de ferrugem em panelas de ferro ou em superfícies metálicas, se não forem devidamente cuidadas. “As esponjas possuem pequenas partículas de aço que, ao entrar em contato com a umidade, podem acelerar o processo de oxidação do ferro. Por isso, após utilizar a esponja, esprema até que saia toda a água e detergente. Depois, guarde-a em um local seco, evitando assim o acúmulo de microorganismos”, sinaliza.

Rolo adesivo não funciona em tecidos grossos como lã
Mito. O rolo adesivo é uma ferramenta projetada para remover pelos, fiapos, poeira e outras partículas indesejadas de todos os tipos de tecidos, estofados e outras superfícies. “Passe sobre o local, pressionando levemente para que os pelos grudem no adesivo. Essa é uma opção rápida e eficaz para remover particulas indesejadas de diversos locais”.

Vassoura mágica pode substituir panos, rodos e pás
Verdade. A vassoura mágica é um produto de microfibra lavavél, ideal para manter a casa limpa e organizada. “Esse item pode substituir panos, vassouras, rodos e pás, e serve para diversas surperficies como pisos frios, sintéticos e de madeira. Além disso, suas cerdas posicionadas estratégicamente eliminam a necessidade de pás, já que conta com um compartimento que armaneza todos os resíduos da faxina, deixando a limpeza muito mais fácil e prática”, conclui.

Sobre a Camesa        
Presente nos lares brasileiros há 40 anos, a Camesa é uma das empresas mais completas no que diz respeito às linhas de cama, mesa, banho e decor. Com produtos para todos os gostos e estilos, a marca figura entre as principais companhias do setor e se mantém atenta a todas as novidades e tendências do mercado, proporcionando, ao seu público, itens diversos e exclusivos nas mais variadas categorias. Para saber mais, acesse: www.camesa.com.br

 

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp